
Aplicativo ‘Pensamentos leves na Garrafa’ apresenta mensagens selecionadas no concurso cultural promovido pela marca.
A Bonafont, marca de água da Danone, em uma iniciativa de cocriação com suas consumidoras lança o aplicativo para Facebook ‘Pensamentos leves na Garrafa’. A marca se inspirou na expressão “abrir a geleira para pensar”, originada no fato de quase todo mundo abrir a geladeira apenas por hábito ou movido pela curiosidade. Nesse caso, ao clicar no aplicativo e abrir a geladeira virtual, o usuário encontra garrafas do produto que trazem mensagens inspiradoras para uma vida mais leve, criadas pelas consumidoras. O aplicativo está disponível na página www.facebook.com/BonafontBrasil.
Segundo o gerente de produto de Bonafont, André Khouri, “o aplicativo Pensamentos leves na Garrafa conta com um conteúdo colaborativo, elaborado junto com as consumidoras e para as consumidoras. É uma forma de reforçar ainda mais a relação da marca com elas e compartilhar pensamentos positivos para tornar o dia a dia mais leve”.
O aplicativo é fruto de uma experiência bem sucedida de relacionamento com as fãs da marca desenvolvido na página de Bonafont no Facebook no início do ano. No concurso cultural as consumidoras respondiam o que fazem para deixar a vida mais leve e as autoras das melhores dicas concorriam a uma minigeladeira exclusiva.
Com a iniciativa, houve um aumento de mais 50% no número de fãs da página, passando de 62 mil para 100 mil.
Essa não é a primeira vez que a marca usa as redes sociais em promoções. Em 2011, a marca alcançou grande repercussão nas redes sociais com a “Geladeira que Twitta”. Para motivar o consumo de água, a Bonafont presenteou alguns perfis famosos do microblog com uma geladeira que publicava uma mensagem sempre que era aberta, lembrando seus seguidores a beberem água. Rapidamente, a geladeira tornou-se um item de desejo entre fãs marca, que puderam concorrer a uma por meio do concurso cultural “O que você faz para deixar a vida mais leve?”.