![](https://ipnews.com.br/wp-content/uploads/2020/11/DDOS.jpg)
A BR.Digital, data center, integradora de serviços e proprietária de rede de fibra, adota a solução Thunder TPS DDoS da A10 Networks para a detecção e mitigação de ataques DDoS. A solução, segundo a empresa, oferece grande flexibilidade para customização e integração com as ferramentas de engenharia e análise de tráfego, incluindo o Kentik Detect para inteligência de rede.
CONTEÚDO RELACIONADO – Ataques hackers superaram 150 Gbps de tráfego em todos os meses de 2022
Além disso, o uso da solução permitirá que a empresa possa participar de concorrências de mercado, principalmente em respostas a RFPs e licitações governamentais que exigem o cumprimento de exigências anti-DDoS muito criteriosas.
Em comunicado, Luis Balbinot, CTO na BR.Digital, afirma que “o uso do Thunder TPS já aumentou a eficiência operacional do cliente da BR.Digital, pois permitiu que ele reduza os gastos de um scrubbing center de terceiros, poupando à empresa entre $100.000 a $500.000 dólares durante 3 anos”. Além disso, a BR.Digital prevê redução das despesas operacionais estimada em US$ 150.000 com um ROI rápido de 3-6 meses.
O modelo de licenciamento FlexPool da A10, baseado no consumo sob demanda, permite à empresa alocar e redistribuir a capacidade do Thunder TPS entre aplicações e data centers, tornando-se mais um fator preponderante para agregar valor ao negócio da BR.Digital, cujo backbone tem cerca de 35.000 km de cabos de fibra óptica com a solução TPS da A10 implementada em São Paulo.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter