Internet

Brasil é o terceiro país com mais usuários do YouTube em 2023, diz estudo

Plataforma online levanta performance mundial da rede social.

 

Quem nunca ouviu a frase “ativa o sininho e não esquece de se inscrever no canal” que atire a primeira pedra. Com popularidade mundial, o YouTube ganhou o público com sua variedade de conteúdo. Tendo isso em mente, a plataforma online Cuponation levantou a performance da mídia ao redor do globo.

Criado em 2005 e disponível em mais de 100 países, o YouTube é até hoje o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás somente do Google, e possui cerca de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente, conforme o ranking Alexa.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Google apresenta mais ferramentas contra fake news em sua busca

 

No Brasil, a popularidade da rede social não é baixa. De acordo com o banco internacional de dados Statista, atualmente nosso território aparece em terceiro lugar do ranking de países com o maior número de usuários do YouTube em 2023, com cerca de 142 milhões de brasileiros assistindo ao conteúdo somente no primeiro mês do ano.

Apresentando 20 nações participantes, a pesquisa mostra que a Índia é o país que garante o top 1, na qual sua população alcança 467 milhões de usuários envolvidos com o conteúdo do YouTube durante o mesmo mês.

Estados Unidos ficou na segunda posição com um pouco mais de 245 milhões de pessoas conectadas na mídia no mesmo período. O Canadá ficou em último lugar. Confira a pesquisa completa no infográfico do Cuponation.

Ainda de acordo com o estudo, apesar da Índia estar em primeiro lugar, os Emirados Árabes – que nem parece no ranking original – é a nação que possui a maior porcentagem de usuários digitais navegando na plataforma, já que quase 98% de sua população está no YouTube.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter

 

 

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *