Akna

Brasileiros são o terceiro maior usuários de Google Assistant no mundo

Português é a segunda língua mais usada pela plataforma. Novidades são apresentadas em evento.

Disponível em mais de 500 milhões de dispositivos no mundo, o Google Assistant conquistou os brasileiros em apenas um ano após “aprender” a falar português. Hoje, o País é o terceiro no ranking de popularidade da plataforma no mundo e o nosso idioma é o segundo mais utilizado, perdendo apenas para o inglês. Os dados foram anunciados durante o Google for Brasil, realizado ontem (8/6) em São Paulo (SP), que também revelou novas formas de interação com o Google Assistant.

Em evento no Brasil, Google apresenta série de iniciativas que vão de combate à fake news até Copa do Mundo

Segundo Brad Abrams, gerente de produto do Google Assistant, a empresa vem trabalhando com mais de 30 parceiros para trazer novas ações à plataforma. A mais recente, que estará disponível nos próximos dias, será a possibilidade de ouvir notícias de veículos como CBN, Jovem Pan, O Globo, Veja, entre outros, ao fazer uma pergunta ao aplicativo.

Nos próximos meses, os usuários brasileiros podem usar o Google Assistant para fazer transações como pedir comida pelo iFood, comprar uma entrada de cinema pelo Ingresso.com ou chamar um carro pelo 99. Também será possível fazer streaming de vídeos no Globoplay ou reservar uma mesa no Restorando. Tudo apenas perguntando ao Google.

Os anúncios complementam diversas parcerias já existentes que permitem, por exemplo, enviar mensagens no WhatsApp, ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube, fazer streaming de séries no Netflix, consultar o horóscopo do Terra e perguntar por preções de produtos no Mercado Livre, entre outras 1 milhão de ações que podem ser feitas conversando com o Google Assistant.

Compartilhe: