Até o fim do ano, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Goiânia devem ter oferta de acesso a cerca de 100 Mbps, mas preços do serviço para o usuário final não foram divulgados.
A operadora Brasil Telecom (BrT) irá implementar, até o dezembro, uma rede de fibra óptica que promete oferecer Internet em velocidades até cinco vezes maiores do que as disponíveis hoje em sua rede tradicional. Os preços serão altos, mas a companhia já detectou alguns nichos de mercado, como explica o diretor de planejamento técnico, Marcelo Frasson. Foram feitos três estudos de viabilidade sobre a chamada "super banda larga". De acordo com ele, ao contrário da tecnologia ADSL, que chega a até 25 Mbps de velocidade, com a fibra óptica seria possível obter algo como 100 Mbps.
Até o fim do ano, a BrT espera concluir a instalação da rede em cinco capitais: Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Goiânia. Mas, de acordo com as demandas, Frasson explioca que novas regiões também poderão ser contempladas. O executivo não revelou quanto a empresa está investindo para criar sua "super banda larga" e nem os preços para os usuários finais.