
O Turismocity, mecanismo de metabusca de viagens, anuncia a aquisição da Farecompare, empresa com grande presença global fundada em 2004 em Dallas por Rick Seaney e Graeme Wallace, e com uma longa história no mundo das viagens online.
CONTEÚDO RELACIONADO – Plataforma utiliza big data para rastrear passagens até 50% mais baratas no Carnaval
A compra está no plano de expansão do Turismocity e torna a empresa um player global, agregando mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Índia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e África do Sul, onde o Farecompare é muito importante. Além disso, permite acelerar seu crescimento em países como México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru, onde já possui um grande número de usuários e parceiros comerciais. Em 2019, a Farecompare recebeu mais de 50 milhões de visitas únicas, que somadas aos 80 milhões do Turismocity, permitirão à empresa dobrar de tamanho em muito pouco tempo.
De acordo com a Turismocity, o objetivo principal com a aquisição é manter as marcas e domínios da Farecompare e fortalecer seu tamanho, aproveitando sinergias, compartilhando tecnologias, produtos próprios e know-how de ambas as empresas.
A Farecompare funciona de forma semelhante ao Turismocity, facilita o planejamento de viagens ao viajante com o menor custo possível, oferece e compara centenas de opções de agências de viagens, companhias aéreas, hotéis, entre outros. O modelo de negócios das duas empresas é o mesmo e permite que outras empresas de viagens anunciem, se posicionem e gerem vendas por meio de suas plataformas.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.