Ícone do site IPNews – O Portal da Conectividade

BuscaPé é vendida por US$ 342 milhões a grupo Sul-africano

Com participações em companhias na China, Rússia e Europa, Naspers mira alavancar sua representação no mercado latino americano com comércio eletrônico.

Foi anunciado nessa terça-feira (29/09) que a Naspers Limited, maior grupo de mídia da África, adquiriu 91% das ações do grupo brasileiro de comércio eletrônico BuscaPé.com, por US$ 342 milhões. Segundo divulgação, a compra será realizada com recursos próprios.

Segundo Antonie Roux, líder da área de internet da Naspers, “o BuscaPé nos traz um negócio em rápido crescimento, alinhado ao nosso foco em comércio eletrônico”. A aquisição faz parte de um planejamento de representatividade na América Latina, no segmento do comércio virtual.

Para a empresa, a América Latina é de especial interesse do grupo, já que possui 550 milhões de habitantes, demografia favorável, renda em ascensão, consumidores com baixo nível de endividamento e um mercado de internet ainda com baixa penetração oferecem uma excelente oportunidade para investimentos.

Hein Brand, CEO das operações da Naspers na América Latina, comentou que “após os investimentos na Abril e na Compera nTime, a Naspers desenvolveu um bom entendimento do crescente mercado brasileiro. O BuscaPé é um dos poucos grupos estabelecidos nesta indústria, e pode crescer ainda mais”.

Com sede em São Paulo, o grupo BuscaPé está entre os principais provedores de serviços de comércio eletrônico na América Latina. Suas diversas propriedades permitem que os consumidores tomem decisões informadas de compra e realizem transações pela internet. O negócio principal produz receita gerando leads para lojistas e outras empresas.

O grupo teve início há dez anos, tendo como base o serviço de comparador de preços. Hoje, o BuscaPé comercializa artigos novos e usados e uma das marcas de internet mais conhecidas na região. É o provedor exclusivo de soluções de comparação de preços para mais de 100 portais e websites, incluindo Microsoft, Globo e Abril; com mais de 10 milhões de produtos e mais de 320.000 lojas on-line e off-line.

Nos últimos anos, o BuscaPé adquiriu um competidor, o Bondfaro. Também expandiu sua atuação com o QueBarato!, rede de classificados gratuitos na América Latina. Pagamentos eletrônicos podem ser realizados com o Pagamento Digital. Além disso, o grupo inclui uma rede de afiliados chamada Lomadee, uma empresa de pesquisa de comércio eletrônico, eBit, e um serviço de avaliação de risco de fraude chamado FControl.

Sair da versão mobile