InternacionalÚltimas

Cambridge Analytica fecha as portas após escândalo envolvendo o Facebook

Em nota à imprensa, a Cambridge Analytica continua a insistir na sua inocência e tenta mostrar que ainda não houve qualquer investigação que tenha provado a culpa da empresa em qualquer processo

A Cambridge Analytica anunciou nesta quarta-feira, 03/05, o encerramento das suas atividades. A empresa não resistiu à perda de clientes e às multas recebidas pela manipulação irregular de dados dos usuários do Facebook.

Facebook vai enfrentar ação coletiva após Cambridge Analytica

Em nota à imprensa, a Cambridge Analytica continua a insistir na sua inocência e tenta mostrar que ainda não houve qualquer investigação que tenha provado a culpa da empresa em qualquer processo.Veja a íntegra do comunicado feito pela empresa ao mercado.

“Despite Cambridge Analytica’s unwavering confidence that its employees have acted ethically and lawfully, which view is now fully supported by Mr. Malins’ report, the siege of media coverage has driven away virtually all of the Company’s customers and suppliers. As a result, it has been determined that it is no longer viable to continue operating the business, which left Cambridge Analytica with no realistic alternative to placing the Company into administration”.

A empresa é indiciada por influenciar os resultados das eleições nos Estados Unidos, em que Donald Trump sagrou-se vencedor, e também nos resultados do BrexIT, que decidiu a saída do Reino Unido da União Europeia , sempre com base nos dados que recolheu do Facebook.

Segundo as mais recentes dados, a Cambridge Analytica não teria limitado sua atividade ao Facebook, tendo também obtido dados dos usuários do Twitter, sempre com os mesmos propósitos.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *