A Campus Party Brasil terá a sua 8ª edição em São Paulo novamente com foco no empreendedorismo, apostando no incentivo ao desenvolvimento de startups de tecnologia. Com data marcada para ocorrer entre 3 e 8 de fevereiro, o, o ator Paul Zaloon (famoso pelo seu papel em O Mundo de Beakman) e o chamado “pai do mp3?, Nathan Schulhof.
De acordo com o cofundador do evento internacional, Paco Ragageles, a edição deste ano será diferente, já que puderam se dedicar e fazer algo mais organizado. “Paramos para pensar sobre o que estamos fazendo”, explicou. Segundo o espanhol, em 2015 os campuseiros (como é chamado o público inscrito do evento) terão acesso a conteúdo de mais qualidade e quantidade, disse, lembrando que parte da programação já está no ar.
Uma novidade é que para esta edição, que assume o aniversário de 150 anos da obra Da Terra à Lua, de Jules Verne, como tema, os palcos terão nomes de planetas – o que pode tornar a vida do campuseiro sensivelmente mais complicada na hora de fazer sua programação e se localizar no evento.
Participantes da Campus Party pedem votação do Marco Civil da Internet
Como destaque, Ragageles adiantou que um dos temas a terem espaço em fóruns de debate é o da regulamentação do Marco Civil da Internet, para o qual já estão confirmados o então relator do projeto na Câmara, o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) e o conselheiro do Comitê Gestor da Internet e colunista do Link, Demi Getschko.