A Capgemini investiu na evolução do Open X – conceito que reúne Open Banking, Open Insurance e Open APIs (projetos que monetizam APIs) – trazendo ao Brasil soluções da parceria global com a MuleSoft, empresa da Salesforce, especializada em soluções para construir e integrar sistemas e APIs modernos. Integradora de soluções da MuleSoft desde 2015, a Capgemini trabalhará em estreita colaboração com a MuleSoft/Salesforce no Brasil e na América Latina.
Número de usuários de Open Banking deve dobrar até o próximo ano
A estratégia é oferecer a solução Open X da Capgemini, construída na plataforma da MuleSoft, que integra conectividade API de código aberto baseada na nuvem para que as empresas possam conectar aplicativos, dados e dispositivos de maneira rápida, flexível e econômica. A aliança local é o resultado da operação da MuleSoft no Brasil, iniciada em 2019. A própria MuleSoft conversou com a Capgemini Brasil há alguns meses para estruturar a entrada no mercado.
A MuleSoft não está apenas com o Open Banking está no radar, mas também o Open Insurance, com seguradoras e, é claro, outras verticais dentro do conceito mais amplo do Open X. A procura é por clientes grandes e de alta complexidade para ajudá-los na transformação digital. Para atingir esses objetivos, será feito um investimento inicial no desenvolvimento e treinamento dos profissionais especializados da MuleSoft da Capgemini, o que é natural, pois existem 600 certificados nos funcionários do Grupo Capgemini em todo o mundo.
Um universo de novos aplicativos
Se o mercado financeiro está evoluindo para o modelo de Open Banking, as empresas tendem a investir no Open X. A expectativa é que sejam criados novos modelos de negócio, como um aplicativo que pode gerenciar várias contas bancárias ao mesmo tempo. Nesse sentido, a MuleSoft acredita que suas soluções serão o motor dessa evolução, já que sua principal característica é a integração, capaz de agregar sistemas herdados e incluir o gerenciamento de API, o que acelera o lançamento de novos produtos.
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