Melhores Práticas

Car System investe em DBM e aprimora relacionamento com clientes

Ação com foco no tratamento da base de dados, composta por cerca de 250 mil cadastros, otimiza em até 70% a comunicação da Car System com o target.

Com uma base composta por 250 mil cadastros, a Car System, empresa de proteção a veículos via satélite, sentiu a necessidade de otimizar o relacionamento com os clientes por meio das ferramentas comumente utilizadas no marketing direto: mala direta, telemarketing e email marketing. Para isso, conta com a ZipCode, responsável pela qualificação de seu banco de dados, bem como envios automatizados das ações digitais (emails marketing) da marca com o público.

A iniciativa surgiu pela necessidade da Car System em ganhar maior assertividade nas ações com o target, uma vez que seus serviços são cobrados através de prestações mensais, o que demanda o envio de boletos de cobrança. Além disso, lançamentos de produtos e promoções, regularização de situações pontuais, como cobrança, transferência, entre outras campanhas que precisam de um contato próximo junto ao cliente, também demandam um banco de dados atualizado.

Anteriormente, os envios dos boletos de cobrança não eram tão efetivos e muitos retornavam à companhia por conta do problema de localização de endereço dos clientes. Em casos de inadimplência, os contatos telefônicos também geravam um gasto excessivo de tempo por conta da desatualização dos dados presentes na base, além do grande retorno de emails inválidos nas campanhas promocionais.

A aposta no DBM trouxe retornos diferenciados para Car System, que hoje recuperou em 68% o acerto no envio dos boletos, 72% de direcionamento correto nas ligações telefônicas e 73% dos contatos para campanhas de email marketing passaram a ter mais de um endereço eletrônico, sendo que a melhora final nos processos de contato com a base foi na ordem de 70%, notados na melhora da receita da operação. “Podemos assegurar que a ZipCode nos fornece hoje uma das mais importantes ferramentas do gerenciamento de nosso principal foco de negócio. Nossos clientes”, diz Elcio Fernandes Vicentin, Diretor Executivo da Car System.
 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *