Estratégias

Carrefour anuncia investimento de R$ 2,5 bilhões para 2010/2011

Os investimentos serão feitos na inauguração de novas lojas, unidades de serviço e aumento da cadeia de distribuição.

Terceira maior operação do Grupo Carrefour no mundo, o Carrefour Brasil continua como um dos principais focos de investimento da rede francesa nos próximos anos e anuncia investimentos da ordem de R$ 2,5 bilhões para o biênio – 2010 e 2011, maior aporte já realizado pela rede no país destinado à expansão orgânica.

Os investimentos serão feitos na inauguração de novas lojas, unidades de serviço e aumento da cadeia de distribuição. Apoiada no potencial de consumo do País e no atendimento das aspirações dos clientes, a estratégia fortalecerá a atuação da rede nacionalmente e a consolidação da presença nas regiões Norte e Nordeste. Entre os planos para a região Norte, está a inauguração, ainda no 1º trimestre de 2010, de um novo Centro de Distribuição. Em âmbito nacional, a rede também ingressa no mercado de comércio eletrônico, no primeiro semestre deste ano.

Destaque nos resultados mundiais do Grupo no último trimestre de 2009, o Carrefour Brasil registrou crescimento de 13,4%, em relação ao mesmo período de 2008. No ano, a operação brasileira acumulou um crescimento de 14%, apresentando resultados positivos em todos os trimestres.

Em 2009, o Carrefour Brasil inaugurou 11 unidades Atacadão, dois hipermercados Carrefour e 10 lojas Carrefour Bairro. A empresa investiu ainda na expansão da sua rede de serviços, com a abertura de  cinco unidades de Drogaria, 28 de Serviços Digitais e uma loja Carrefour Express. Para dar suporte à sua cadeia logística, o Carrefour investiu ainda na abertura de dois Centros de Distribuição para Atacadão, localizados em Recife e Ribeirão Preto. A bandeira Carrefour também teve ampliação, com Centro de Distribuição em Itapevi (SP) e uma Plataforma de Distribuição de Perecíveis (PE).

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *