Economia Digital

Cartão de débito do C6 Bank passa a ser aceito em catraca de ônibus e metrôs

Os cartões de débito emitidos a partir de julho são aceitos nos transportes de todas as regiões que aceitam pagamento via crédito e débito da Mastercard. Para os clientes que têm o cartão de crédito do banco (Cartão C6 ou C6 Carbon), basta encostar o cartão no leitor e o valor da tarifa será debitado do limite disponível e computado na fatura, sem custo adicional pela operação. Quem utiliza a função débito precisa ter saldo disponível na conta para que a transação seja realizada.

Os aparelhos do transporte público que fazem a leitura do cartão para a cobrança não oferecem a possibilidade de escolha entre as funções débito e crédito. Para quem tem cartão de débito, a transação será sempre feita na função débito. Já os clientes com a função crédito habilitada obrigatoriamente comprarão o bilhete no crédito.

O processo de pagamento por aproximação substitui a compra nas bilheterias dos terminais e estações. Por enquanto, não há integração com metrô e ônibus, como acontece com o Bilhete Único. Todas as vezes que o usuário passar pela catraca, o valor da passagem será cobrado.

Ao abrir conta no C6 Bank, os clientes podem optar pelos cartões C6, C6 Carbon (ambos com as funções crédito e débito) e C6 Débito. Os cartões C6 e C6 Débito são isentos de anuidade. Já o C6 Carbon possui uma anuidade que pode ser reduzida ou zerada, por exemplo, em função dos gastos mensais no cartão ou de investimentos em CDBs do C6 Bank.

O banco não cobra taxas por manutenção de conta corrente, pagamentos, saques e transferências. Serviços e produtos inovadores também são disponibilizados, como a Conta Global (uma conta internacional em dólar com cartão de débito), a tag de pedágio gratuita C6 Taggy e o Programa de Pontos Átomos, que acumula pontos que não expiram.

 

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *