Ícone do site IPNews – O Portal da Conectividade

Celular via satélite entra no radar regulatório da Anatel e abre nova disputa em telecom

Digital world for banner background, remixed from public domain by Nasa

A conectividade direta entre satélites e smartphones, conhecida como direct-to-device (D2D), começa a ocupar espaço estratégico nas discussões regulatórias da Agência Nacional de Telecomunicações. A tecnologia, que permite a comunicação entre celulares convencionais e satélites sem depender exclusivamente de torres terrestres, vem sendo testada no Brasil e já mobiliza operadoras móveis e satelitais, além de empresas de infraestrutura espacial e conectividade.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e X

 

Sair da versão mobile