
A colaboração entre as empresas resultou em três áreas principais: proteção da infraestrutura de nuvem de IA, aceleração da segurança de rede e uso de switches inteligentes para segurança em escala de nuvem
A Check Point Software vai colaborar com a Nvidia para inserir suas soluções de cibersegurança de rede e infraestrutura de nuvem dentro das plataformas de computação da empresa. São três áreas principais:
1 – Proteção da infraestrutura de nuvem de IA alimentada por unidades de processamento de dados (DPUs) NVIDIA BlueField para ajudar as empresas a desenvolver e implementar com segurança aplicações generativas de IA.
2 – Aceleração da segurança da rede aproveitando a plataforma de rede NVIDIA ConnectX de alta velocidade para inspeção de firewall.
3 – Uso de switches inteligentes alimentados pela plataforma NVIDIA Spectrum para ajudar a fornecer segurança de rede local em escala de nuvem.
A estratégia está focada no produto Check Point AI Cloud Protect, projetado para fácil implementação e adaptabilidade, proporciona segurança pronta para uso com integração fácil, ao mesmo tempo que garante desempenho máximo de IA. Implantado na plataforma NVIDIA BlueField-3 DPU e no framework de software NVIDIA DOCA, o AI Cloud Protect se integra aos data centers acelerados por IA da NVIDIA para fornecer maior defesa, integração e desempenho.
A Check Point se apoia nos resultados de seu Relatório de Segurança na Nuvem de 2024 para justificar sua estratégia. No último ano, 61% das organizações sofreram incidentes de segurança na nuvem, com 21% resultando em violação. Entretanto, 96% das organizações expressaram desafios com a sua capacidade de gerir riscos de segurança, principalmente devido à falta de visibilidade em todo o seu cenário de ameaças.
Outro desafio refere-se às soluções tradicionais de segurança na nuvem que não abrangem o suficiente na prevenção de ameaças em cargas de trabalho de múltiplas nuvens, no local ou na borda, e não estão bem equipadas para proteger dados e ativos contra a nova fronteira dos ataques cibernéticos.
A empresa ainda apresentou novidades em seu firewalls Check Point Quantum Force Security Gateways, que aproveitam as mais recentes placas de interface de rede (NICs) ConnectX-7 da NVIDIA , o que os permite sustentar até 1.400 Gbps (1,4 Tbps) de taxa de transferência de firewall em um único dispositivo.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.