A Angola Cables, fornecedora de infraestrutura de conectividade como cabos submarinos e data centers, foi selecionada pela China Telecom Global, provedora de serviços de TIC, como operadora preferencial para reforçar os seus serviços de conectividade para longas distâncias entre Ásia, África e América Latina. Por meio de cooperação conjunta, as duas companhias preparam-se para lançar uma rota de transmissão expressa para conectar três países dos Brics: China, África do Sul e Brasil.
Tráfego IP da Angola Cables cresceu 170% no 1T2020 por causa de pandemia
A China Telecom poderá agora estender seu alcance em todo o planeta através da infraestrutura da Angola Cables, que inclui os cabos submarinos de fibra ótica SACS, WACS e Monet, além dos Pontos de Presença (PoP’s) e data centers na África e América Latina – como é o caso do data center AngoNAP localizado em Fortaleza (CE).
A Angola Cables e a China Telecom Global também estabeleceram um acordo de interconexão de rede na África do Sul e, aproveitando suas capacidades avançadas de rede, a transmissão e a latência entre China, África do Sul, Angola e Brasil serão significativamente melhoradas.
Na visão da empresa chinesa, a África é um mercado que cresce rapidamente. Com uma ampla cobertura e capacidade de rede, a iniciativa representa não apenas posicionamento estratégico para as duas companhias na África, como também fornece uma rota digital altamente eficaz e confiável para conectar leste e o oeste.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.