Rede

Cinco novas localidades contam com rede neutra de fibra da American Tower

A American Tower concluiu a expansão de seu backbone – a infraestrutura central que conecta e transmite dados entre diferentes segmentos de uma rede, garantindo alta velocidade e capacidade – de fibra óptica para São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Distrito Federal.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Outsourcing, o modelo da Sky para entregar qualidade e conquistar clientes de banda larga

 

Iniciado em 2023, o projeto contou com a parceria da Infinera, para implementação de solução DWDM (dense wavelength-division multiplexing) coerente, tecnologia de multiplexação de fibra óptica usada para aumentar a largura de banda das redes de fibra. Dessa forma, torna-se possível a oferta da tecnologia mais avançada na indústria para o backbone nacional. 

Com esse projeto, a American Tower supera a marca de 30 mil quilômetros de rede óptica, para a oferta de serviços de alta capacidade e latência reduzida a operadoras, provedores de internet e operadoras de data center.

Rodrigo Boccasius, diretor de engenharia e tecnologia de fibra da American Tower no Brasil, afirma: “a flexibilidade e performance da solução nos permitiu atualizar nossa rede de forma contínua e rápida com a mais recente tecnologia 800G”.

A solução permite que a American Tower forneça serviços de conectividade de ultra-alta velocidade entre os principais estados do Brasil com capacidade inicial de 800G, entregando um desempenho óptico superior com maior alcance, menor custo e potência por bit, e a maior eficiência espectral possível na tecnologia atual.

Participe das comuni IPNews no InstagramFacebook, LinkedInWhatsApp e X (Twitter). 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *