Prepremiação da Frost & Sullivan reconheceu as empresas mais inovadoras, dinâmicas e de crescimento mais rápido na América Latina.
A CIPHER, empresa brasileira com atuação em serviços de cibersegurança, venceu a categoria Managed Securtity Services (MSS) do prêmio 2016 Excellence in Best Practices, da Frost & Sullivan. A premiação reuniu executivos das principais companhias da América Latina, e reconheceu as empresas mais inovadoras, dinâmicas e de crescimento mais rápido na região.
A excelência na oferta de serviços da CIPHER é reconhecida pelo quarto ano consecutivo e a Frost & Sullivan destaca a liderança de mercado da empresa, que detém 15,7% do market share. “Nascemos como uma empresa de segurança da informação e somos pioneiros no mercado brasileiro de MSS. Temos cybersecurity no nosso DNA e nos posicionamos de forma diferenciada no mercado, uma vez que os grandes provedores oferecem diversos tipos de serviços, mas não têm foco em cybersecurity, e provedores que só atuam em MSS no Brasil não possuem o tamanho e nem os recursos suficientes para competir conosco”, explica Paulo Roberto Bonucci, vice-presidente da CIPHER para a América Latina.
A fim de manter sua liderança no mercado brasileiro, a CIPHER continua investindo em P&D, no desenvolvimento de tecnologias de detecção e combate à ameaças, na especialização de seus colaboradores, processos de implementação e melhores práticas de gestão de projetos para atender às necessidades específicas dos mercados em que atua.
“Para continuar ampliando e implementando Serviços Gerenciados de Segurança com excelência, a CIPHER oferece um portal de segurança que integra todas as suas soluções em um único local, com interface amigável, painéis de controle online e relatórios, além de ofertas que incluem monitoramento, gestão de eventos, logs e resposta à incidentes”, explica Maurício Chede, Research Associate Latin America da Frost & Sullivan.
Ainda de acordo com Maurício, “o mercado de segurança muda rapidamente devido à complexidade de novas ameaças e as companhias devem estar preparadas para lidar com esse desafio, se manter à frente de seus competidores e atender todas as necessidades de seus clientes. A CIPHER continua investindo em seus laboratórios de malware, que contam com 40 milhões de ameaças catalogadas e recebem diariamente 100 mil novos malwares para análise, o que torna a companhia preparada para lidar com as mais complexas ameaças.”
A CIPHER ainda complementa sua oferta de MSS com consultoria em segurança e compliance, integração de sistemas e serviços avançados de cybersecurity, como teste de intrusão e análise forense. Segundo Bonucci, outro fator que atesta a qualidade e capacidade de identificação e controle de ataques é o CIPHER Intelligence Lab. “Estamos investindo cada vez mais em nossos laboratórios globais de inteligência. Temos uma vasta base de dados de ameaças avançadas que nos permite a análise, reação e contenção imediata de ataques. Esta base cresce constantemente e é continuamente analisada, alimentando nossos sistemas de detecção e proteção”, explica.