
Novos RMM no Webex prometem transformar canais de áudio e vídeo em contextos escritos, como resumos e destaques
Durante o evento WebexOne, a Cisco anunciou a nova estratégia de Inteligência Artificial para o Webex que irá melhorar a comunicação e a colaboração. O Webex utilizará comunicações em tempo real para áudio e vídeo para garantir chamadas e reuniões mesmo com baixa qualidade de conexão. A Cisco também anunciou o lançamento do Webex AI Assistant, uma plataforma com novos recursos que aumentarão a produtividade.
Os novos Real-Time Media Models (RMMs – mídia em tempo real) da Cisco no Webex prometem melhor a experiência com reuniões remotas com suas novas capacidades, que envolvem o reconhecimento de pessoas e objetos, e análise de ações, como movimentos e gestos. Os RMMs no Webex também permitirão que canais de áudio e vídeo sejam usados como sinais de contexto em recursos baseados em texto, como resumos e destaques de reuniões.
Ao integrar de forma única a inteligência artificial a textos, áudios e vídeos, os usuários do Webex se beneficiarão de insights valiosos em tempo real. Por exemplo, no futuro, o Webex poderá ser capaz de reconhecer que um participante saiu de uma reunião e coletar notas daquela chamada para atualizar essa pessoa quando ela retornar.
AI Codec promete acabar com problemas de conexão
As pessoas são regularmente afetadas por falhas na rede, por exemplo, quando tentam se conectar em seu carro, quarto de hotel ou uma área rural com conexão ruim. Áudio ou vídeo instáveis muitas vezes atrapalham as conversas e frustram as pessoas, desde participantes de reuniões até clientes ligando para o SAC de uma empresa.
A Cisco está lançando o novo AI Codec no Webex, uma nova solução de inteligência artificial generativa que irá redefinir a comunicação em tempo real e resolverá o desafio da qualidade de áudio. O Codec visa fornecer áudio nítido independentemente das condições da rede, mesmo em áreas com conexões intermitentes.
A eficiência do Webex com o AI Codec permite uma transmissão massiva e repetitiva para recuperação de perda de pacotes de rede. O Webex AI Codec também possui funções integradas de aprimoramento de voz, como remoção de ruído, eliminação de reverberação e extensão da banda larga, para oferecer maior clareza de áudio.
Da mesma forma, o Webex aplicará técnicas de machine learning para melhorar a qualidade do vídeo usando super resolução. Ele proporcionará reuniões de alta definição com incrível qualidade de vídeo, independentemente das condições da rede.
Webex AI Assistant ajuda funcionários e clientes
O recém-lançado Webex AI Assistant irá potencializar um conjunto robusto de recursos para melhorar o trabalho das pessoas. Ele também minimizará o trabalho e os custos de TI, gerando, em última análise, valor para o negócio.
O Webex AI Assistant fará perguntas aos usuários, como “pergunte sobre a reunião”, que os usuários podem responder digitando frases, como “atualize-me sobre os 15 minutos que perdi na reunião” ou “atualize-me sobre todos as reuniões que perdi na sexta-feira enquanto estava de folga”, para gerar respostas em tempo real.
O Webex AI Assistant já está integrado aos dispositivos Cisco Collaboration e fará parte do portfólio Webex. Os novos recursos do Webex AI Assistant incluirão:
Alteração de tom da mensagem fornecendo alterações recomendadas para tom, formato e frases no Webex Messaging e Slido. Por exemplo, o Webex AI Assistant pode sugerir alterar uma resposta direta como “isso não é bom; retrabalhar o resumo”, para uma opção mais profissional de “este é um ótimo documento, mas o resumo inicial poderia ser melhorado”.
Sugestões de respostas para mensagens para agentes de SAC respondendo a clientes em canais digitais. As sugestões de texto são informadas pelo histórico do contexto e pela inteligência adjacente.
Resumos de reuniões, que ajudarão os usuários a acompanhar partes perdidas ou reuniões inteiras em tempo real, com um resumo facilmente compreensível do que foi perdido. Os resumos das reuniões serão organizados em capítulos e destaques. Com capítulos, as pessoas podem pular para diferentes tópicos. Por exemplo, elas podem preferir concentrar-se em profundidade na parte escrita da discussão financeira e depois assistir a um breve vídeo que resume o foco da reunião.
Resumos de mensagens, que ajudam as pessoas a se manterem atualizadas recapitulando mensagens não lidas (privadas ou em um grupo). Eles são personalizados, para que um usuário possa pedir ao Webex AI Assistant para resumir as mensagens de seu chefe em um espaço que contém mensagens de várias pessoas, por exemplo.
Resumos de tópicos do Slido, que geram tópicos comuns compartilhados em perguntas e respostas interativas e enquetes durante eventos virtuais e híbridos para que os participantes explorem o tema.
Esses novos recursos estão sendo disponibilizados aos poucos, em fases, com entrega planejada para começar até final de 2023.
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