O Cisco Networking Academy, programa global de educação e empregabilidade, lançou no Brasil uma nova versão do curso Cisco Certified Network Associate (CCNA) 7.0. A grade curricular foi aprimorada para preparar os alunos com as habilidades necessárias para a nova rede e os empregos do futuro. A versão nacional traz o conteúdo completo em português.
CONTEÚDO RELACIONADO – Cisco lança programa para treinar jovens brasileiros em cibersegurança
De acordo com a Cisco, a rede está mudando rapidamente com as novas tecnologias, como machine learning e tecnologias de geolocalização. A empresa afirma que hoje já não é mais suficiente para os profissionais de TI serem qualificados em roteadores, switches e redes sem fio. Para se preparar para os trabalhos, os estudantes devem ter uma compreensão bem completa de segurança, virtualização, programação e automação.
De acordo com o relatório global de tendências da rede da Cisco (Global Networking Trends Report), 63% dos líderes de TI planejam implantar soluções de rede avançadas, como redes baseadas em intenção e arquitetura de rede digital, para atender as necessidades comerciais nos próximos três anos. A escala e a complexidade dessas soluções exigem profissionais de TI com uma ampla variedade de habilidades, como segurança, automação, arquitetura empresarial e virtualização.
A nova grade curricular inclui 70 horas de laboratórios práticos, atividades com a ferramenta de simulação Packet Tracer da Cisco, vídeos e entre outros conteúdos. O objetivo é ensinar os alunos a projetar, proteger, operar e solucionar problemas de redes empresariais; os principais conceitos em redes, virtualização e automação definidas por software; e como identificar e deter ameaças de segurança digital.
O Cisco Networking Academy é o maior programa de responsabilidade social corporativa da Cisco. Fundado em 1997, já treinou mais de 12,6 milhões de alunos em 180 países em todo o mundo. Desde essa época, quase 7 milhões de alunos participaram de cursos CCNA para aprender as habilidades necessárias para as posições de trabalho de tecnologia de nível básico.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.