Cisco propõe camada de software para gerenciar apps em nuvem híbrida

Com a aquisição da CliQr Technologies, em abril de 2016, fabricante trocou proposta Intercloud pelo “cloud center”, para monitoramento e gestão dos aplicativos em nuvem de diferentes provedores.

A Cisco trocou o projeto Intercloud, para a interoperabilidade de aplicações em nuvem de diferentes provedores, pelo ambiente “Cloud Center”, desenvolvido pela CliQr Technologies, empresa adquirida pela fabricante em abril do ano passado.

Cisco Intercloud já reúne sete parceiros no Brasil

Segundo Marcos Sena, de vendas para cloud da Cisco, “a CliQr oferece aos clientes uma plataforma única e intuitiva que os ajuda a gerenciar todo o ciclo de vida de aplicativos em ambientes de TI híbridos, sejam eles simples ou complexos”.

Grosso modo, o executivo informa que com o cloud center, uma empresa consegue não só monitorar as aplicações em nuvem, mas transferi-las de um ambiente para outro sem qualquer intervenção do provedor de serviço.

A Cisco também informou o crescimento do programa “Cisco Powerd Services Partner”, voltado aos provedores de serviços de computação em nuvem que adoraram infraestrutura Cisco. “Em um ano do programa, já temos 300 parceiros certificados”, informa Sena. Entre os parceiros no Brasil estão, por exemplo, a Embratel, Telefônica/Vivo, Oi, Capgemini, Logicalis, Sonda, Orange, e os globais BT e AT&T.

“A Cisco recomenda a infraestrutura e uma empresa de certificação terceirizada faz a auditoria e certifica os parceiros”, informa o executivo da Cisco.

 

 

Compartilhe:

Post Comment