Ícone do site IPNews – O Portal da Conectividade

Claro empresas investe R$1 bilhão na plataforma de Cloud

Focada em oferecer as soluções mais adequadas para habilitar a jornada de transformação dos negócios, a Claro empresas investe R$1 bilhão para a ampliação da sua plataforma Claro cloud. Por meio de parcerias com relevantes players globais do segmento, Claro cloud integra AWS, Oracle e Huawei, além de expandir a oferta das suas plataformas próprias.

CONTEÚDO RELACIONADO – Aos 60 anos, marca Embratel dá adeus ao Brasil

Segundo Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro empresas, esse investimento visa suportar a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos data centers da empresa. Assim, além de atender às demandas dos grandes clientes e governo, permitir o acesso e a jornada em cloud de pequenas e médias empresas.

“Os investimentos realizados e os acordos fechados recentemente viabilizaram a formatação de uma plataforma de nuvem que consegue atender, com economia, flexibilidade e segurança, as necessidades das pequenas e médias empresas, independente do estágio do negócio e maturidade digital”, diz Roberta Godoi, CEO da Claro empresas.

Rachid pontua que “entre os diferenciais do Claro cloud está a previsibilidade dos custos dos recursos e o acesso ao time de consultores Claro empresas, que apoia esses clientes na formatação da oferta que melhor atende suas necessidades específicas”.

Para que os clientes do segmento de PMEs tenham acesso à plataforma, a operadora contará, além do suporte dos canais de vendas, com um Hub de Soluções Digitais Claro empresas, ambiente que os clientes poderão acessar para a contratação de soluções prontas para uso, com provisionamento imediato, sob demanda e a um custo acessível. Neste início, o portfólio de serviços oferecidos inclui soluções de e-mail, de armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, entre outros.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn X

Sair da versão mobile