As companhias usam o software da MicroStrategy para obterem insights pró ativos sobre as suas performances de vendas e marketing.
O instituto Aberdeen Group publicou relatório no qual cita que os clientes da MicroStrategy, forncecedora de software de Business Intelligence, registraram forte crescimento de vendas entre setembro de 2008 e julho de 2009, comparativamente à média da indústria. De acordo com o relatório, os clientes que usaram o software da MicroStrategy atingiram um incremento de 6% nas vendas durante o período, em contraposição a um declínio médio de 4% nas receitas de vendas, verificado na indústria de um modo geral.
Ainda segundo a pesquisa, os clientes MicroStrategy são 23% mais bem sucedidos em obterem insights sobre os seus gastos com marketing, e 29% são mais bem sucedidos que a média da indústria na capacidade de fazer relações entre os investimentos com marketing e as receitas de vendas. Os clientes MicroStrategy apresentaram um uso muito mais forte do BI disseminado por toda a corporação (63%) do que a média da indústria (48%).
O relatório do Aberdeen Group, intitulado BI or Bust? Best Practices for Using Business Intelligence during a Recession, investigou as diferentes estratégias e táticas que as companhias usaram para gerenciar a performance dos negócios durante a recessão. A pesquisa mostrou que os clientes MicroStrategy tiveram fortes insights orientados pelos dados, em suas performances em vendas e marketing, e afirma: "eles não somente sabem como e onde gastar o orçamento de marketing, mas conseguem medir a contribuição deste gasto para o sucesso da organização".
"Os dados de nossa pesquisa mostram que os clientes MicroStrategy têm se beneficiado de ganhos significativos em vendas desde o início da recessão econômica", diz David White, Senior Research Analyst, Aberdeen Group. "Este sucesso decorre da obtenção de uma compreensão mais profunda sobre o desempenho de vendas da empresa, de modo que conseguem concentrar os recursos em seus mercados mais fortes. Eles são substancialmente melhores em entender o retorno que obtêm dos seus investimentos em marketing, e isso faz toda a diferença", completa.