Nova versão do sistema operacional do iPhone e iPad inclui melhorias em conectividade, priorização de apps de negócios e recursos de colaboração.
A Apple anuncia nesta terça-feira, 13, o lançamento da versão 10 do iOS, o sistema operacional do iPhone, iPad e outros dispositivos da companhia. Um dos diferenciais deste lançamento é o reforço que o sistema recebeu da Cisco, para conquistar maior espaço no ambiente corporativo, com melhorias de conectividade Wi-Fi, priorização de aplicativos de negócios e recursos de colaboração.
Cisco e IBM se unem para criar a próxima geração do ambiente de trabalho
A parceria entre as duas empresas não é algo novo, mas o anúncio de hoje é reflete a importância da mobilidade para as empresas. Por exemplo, a Cisco declarou, no início do ano, que o tráfego de smartphones excederia o tráfego de PC em 2020.
Em 2015, os PCs foi responsável por 53% do tráfego IP total, mas até 2020 responderão por apenas 29% do tráfego. Smartphones serão responsáveis ??por 30% do tráfego IP total, em 2020, um aumento de 8% em 2015, de acordo com o 11º Visual Index anual Networking, publicado em junho.
A parceria entre as duas empresas, anunciada em agosto de 2015, também mostra a força de ambas na combinação dos dispositivos e aplicativos móveis. “Podemos nos mover além do que apenas um desenvolvedor de aplicativo normal poderia fazer”, disse Rowan Trollope, vice-presidente sênior do grupo de colaboração da Cisco no momento do anúncio.
Entre os novos recursos implementados pela Cisco está o reconhecimento do iOS 10, permitindo roaming automático e balanceamento de carga para alto desempenho. Os dispositivos equipados com a nova versão do sistema operacional e os pontos de acesso de redes sem fio Cisco farão um “aperto de mao”, que permite a iPhones e iPads decidirem, inteligentemente, o ponto de acesso ao qual vão se conectar, tendo como base critérios como o tráfego de rede existente.
Cisco disse que a TI pode escolher os aplicativos que eles querem receber largura de banda de rede prioritária. A rede realiza esta confiando qualidade iOS 10 embutido de Serviço (QoS) tags. Esta capacidade é especialmente importante para aplicativos que usam serviços em tempo real, como vídeo e voz.
A Cisco Spark, plataforma de colaboração na nuvem, usa o iOS 10 para permitir uma chamada nativa em APIs públicas. Outra facilidade é que mesmo com a tela do iPhone bloqueada, o usuário pode tocar e iniciar chamadas de voz ou vídeo pelo Spark.
Da mesma forma é possível acessar aplicativos por meio de comandos de voz Siri ou conectar fones de ouvido bluetooth; colocar chamadas do Spark ou do celular em espera e integrar chamadas do iPhone com outros sistemas de telefonia, de acordo com a Cisco.
Com informações de agências internacionais