Telepresença

Commlogik amplia portfólio de teleconferência

Distribuidora incorporou duas novas linhas de produtos para reforçar sua atuação na área de vídeo. Com novas soluções baseadas em IP e em captação de vídeo em alta definição, empresa pretende crescer cerca de 20% em 2009.
 

Daqui há alguns dias os dirigentes da Commlogik prometem disponibilizar um ambiente de telepresença com capitação de imagem feita por quatro câmeras na sua filial brasileira e quatro na filial da empresa em Miami, mais quatro monitores em ambos os lugares. E tudo isso em full HD. Enquanto o projeto não é finalizado para que possamos conferir, Carlos Wagner Manzini, diretor geral da companhia, conta que a formação desse ambiente será feita com produtos de duas novas empresas especializadas em vídeo que a Commlogik passa a distribuir no Brasil: a LifeSise e a Elmo.

Dos equipamentos da LifeSise, ela traz a linha completa de videoconferência em alta definição. “A diferença desses equipamentos é que são todos para uma experiência avançada de telepresença, pois os produtos são, no mínimo, baseados em HD e vão até experiências em full HD”, diz Manzini. Ele conta que os equipamentos foram usados para teste em um ambiente de telemedicina montado na sala da Commlogik e conectado com um hospital paulistano, no qual a interatividade foi bem sucedida.

“A idéia é complementar a solução, com utilização das câmeras fornecidas pela Elmo, a outra empresa que passamos a distribuir”, diz. Segundo ele, esses equipamentos também são indicados para compartilhamento de documentos, devido ao bom nível de visualização que permitem via capitação em alta definição.

“Nossa atitude, para este ano, foi complementar a linha de videoconferência com essas novas marcas, de forma que pretendemos que elas adicionem cerca de 4 a 5 milhões de dólares durante o período”, diz Manzini. Com isso, a empresa cresceria cerca de 20%, dado o faturamento de US$ 25 milhões conquistado em 2008. “Os principais clientes deverão ser na área governamental, inclusive na educação, segmento no qual os sistemas de documentos compartilhados por vídeo tem crescido muito”, finaliza o especialista.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *