Clientes podem interagir e testar ferramentas de Comunicação Unificada.
O Grupo SEN (Siemens Enterprise Communications) inaugurou nesta terça-feira (1) o novo Costumer Briefing Center (CBC), na sede da empresa junto a Enterasys. As duas investiram mais de R$1 milhão na criação do novo espaço, que permite que os visitantes testem os produtos e vejam como um, data center e uma solução de rede funciona.
Segundo Humberto Cagno, vice-presidente executivo e diretor geral da SEN para a América Latina, o slogan “Veja, Conheça e Experimente”, define a organização do novo espaço em três áreas e convida ao cliente a interagir e a identificar os benefícios da Unified Communication.
No CBC pode-se acompanhar uma simulação de videoconferência que, segundo a Siemens, é um sistema muito mais barato do que a teleconferência. Isto porque a primeira somente necessita de 1mbps para funcionamento, contra 8mbps por tela do segundo. “é um investimento de um quinto do gasto em teleconferência”, ressalta João Fábio de Valentim, vice-presidente de Serviços e Soluções do Grupo SEN.
Junto ao Costumer Briefing Center, foi inagurado também nesta terça-feira um novo NOC (Network Operation Center), que teve investimento de R$5 milhões e promove a gestão e monitoramento proativo das redes, servidores e aplicativos dos clientes.
Sobre o Grupo SEN
Desde 2008, a Siemens criou um novo “braço” da empresa, chamado “Siemens Enterprise Communications”, formado a partir da joint venture entre a ela o grupo The Gores.
Atualmente a SEN tem participação no faturamento em mercado de voz de 19% na América Latina, e de 32% no Brasil, segundo a pesquisa da Frost & Sullivan.
O grupo, hoje, possui receita de 3,2 bilhões de euros, com mais de 50% de faturamento das vendas de serviços.