Estratégias

CookieWeb adquire parte da Profite por R$ 3,2 milhões

Objetivo da aquisição é tornar a agência 100% especializada em mídia e prestação de serviços full service para e-commerce.

A CookieWeb, agência com know-how em ações online para e-commerce,, anunciou a aquisição da agência Profite – também especializada em marketing para o segmento. O valor da transação foi fechado em R$ 3,2 milhões.

Com a aquisição, a empresa, que irá manter o nome Profite, deve se tornar uma agência de marketing digital 100% focada no aumento da taxa de conversão e recompra para o varejo online. A companhia contará com um quadro de 45 profissionais sob o comando dos sócios Natan Sztamfater, Marcel Werdesheim e Rony Sztamfater, Sócios-Fundadores da CookieWeb, e Pablo Canano, CEO da Profite.

A agência terá duas unidades, sendo uma no Rio de Janeiro e a outra em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia. “As duas empresas preveem juntas um aumento de 180% no faturamento até o final de 2012”, diz Marcel Werdesheim, um dos sócio-fundadores da CookieWeb.

A Profite irá trazer a expertise em tecnologia para oferecer aos varejistas estratégias para aumento da taxa de conversão e para os usuários uma melhor experiência de compra, enquanto a CookieWeb vem com o know-how de mídia, SEM, SEO, WebAnalytics, Social Media, E-Mail Marketing, Negociação de Mídia, entre outros serviços voltados a busca de tráfego qualificado na internet.

Dessa forma, a iniciativa das empresas irá permitir uma visão mais global da experiência de compra ligada ao multicanal com o formato full service para atender ao setor de e-commerce e médias e grandes empresas que pretendem investir na comercialização de produtos pela internet. “O atendimento agora é completo para todos os P’s do Marketing. De Plataforma de e-commerce a Propaganda na comunicação do marketing digital”, afirma Pablo Canano, CEO da Profite.

“O e-commerce brasileiro já espera crescer mais de 20% nos próximos anos e cada vez mais empresas que já estão consolidadas no varejo físico investem para inaugurar sua atuação no ambiente online”, diz Natan Sztamfater.

Com os novos parceiros, a nova agência pretende expandir atividades para o Chile, Argentina e Colômbia nos próximos anos Entre alguns dos principais clientes já atendidos pelas duas agências no Brasil estão: Staples, Toy Mania, Glamour, L’Oréal, Marcyn, Aramis, Star Point, Shoulder, CNS, Norah e PortCasa.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *