No 2º trimestre de 2009, a margem Ebtida da empresa atingiu 23,9%, resultando em uma receita líquida de R$ 876 milhões, 30% maior em relação ao trimestre anterior.
A Cyrela Brazil Realty obteve lucro líquido de R$ 157 milhões no 2º trimestre de 2009, valor 56% maior do que o obtido no primeiro trimestre do ano e 67% acima em relação ao mesmo período do ano anterior, somando R$ 258 milhões no ano, o que representa uma margem líquida de 16,6% no primeiro trimestre de 2009. A receita líquida foi de R$ 876 milhões no segundo trimestre, 30% maior que no primeiro trimestre, somando R$ 1.547 milhões no ano. O EBITDA do período somou R$ 209,4 milhões, 37,0% maior na comparação com o mesmo período de 2008.
As vendas contratadas da empresa totalizaram R$ 840 milhões, 67% maiores que no trimestre anterior, somando R$ 1,3 bilhão de vendas no ano. No segundo trimestre do ano foram lançados 14 empreendimentos (2.945 unidades) que somam R$ 644,3 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV). Os lançamentos feitos pela Living Construtora, subsidiária dedicada ao segmento econômico, responderam por 36,2% desse total, o que justifica a redução de 11,9% no preço do m² lançado.
"O país dá sinais que está saindo da crise e se mostra bem adiante da maioria de outros. A produção industrial se recupera de maneira gradual e consolidada e o crédito ao consumidor já recuperou o nível pré-crise”, diz Luis Largman, diretor de Relações com Investidores da Cyrela Brazil Realty. “O consumo das famílias apresentou melhora expressiva e a confiança do consumidor está sendo restabelecida", ressalta o executivo.
A Cyrela, junto com seus parceiros, registrou bons níveis de vendas em todos os segmentos de renda, desde o super econômico até o luxo, e expressiva venda do estoque, representando 50% do volume de vendas no semestre. O mês de julho mostrou a continuidade desse movimento de aquecimento do mercado, também em todos os segmentos de renda. Apenas no mês foram vendidas mais de 1.300 unidades da Living Construtora.