Objetivo é reforçar a preocupação com os clientes.
A D-Link anunciou que seus roteadores e repetidores passarão a ter cinco anos de garantia ao invés vez de três anos. A escolha de aumentar o prazo de três para cinco anos é uma medida que visa reforçar a preocupação com os clientes e foi tomada baseada em estudos realizados pela área de Marketing da companhia.
D-Link contrata diretor para vendas corporativas
O resultado revelou que com a evolução dos hábitos de uso das redes wi-fi e equipamentos conectados, os consumidores permanecem, em grande maioria, no máximo cinco anos com os roteadores – uma das categorias que foi impactada pela mudança.
“Entendemos que a satisfação do cliente é um valor importante e por isto estamos promovendo a mudança”, explica Antonio Guedes, diretor de Consumo da D-Link. “Temos foco total no mercado consumidor, e esta ampliação do prazo original de garantia D-Link demonstra a preocupação com a experiência que queremos proporcionar”.
“Nosso levantamento apurou que 60% dos consumidores possuem um roteador com idade entre dois a cinco anos. Quase a totalidade dos 40% restante permanece por períodos inferiores – a parcela que o conserva por mais tempo é praticamente irrelevante. Assim, o prazo que oferecemos é mais do que suficiente para atender as necessidades do mercado”, afirma Anna Cristina Freitag Muratori, gerente de Marketing de Consumo da D-Link.