Ação pretende reforçar a marca da agência de viagens e ampliar sua interação com os jogadores.
A mecânica leva os usuários a curtirem a Fan Page da Decolar.com no Facebook e também a cumprir metas como decolar e aterrissar aviões, arrecadar lucros de hotéis e trocar cartões postais.
“A ação de gameficação desenvolvida pela Vostu para a Decolar.com pretende reforçar as vantagens que o usuário tem ao organizar suas férias pela agência de viagens”, explica Alípio Camanzano, CEO da Decolar.com. “De forma lúdica, estas estratégias vão ampliar a visibilidade da marca e o engajamento de usuários e potenciais consumidores”, complementa.
Ações de marketing com base em gameficação têm sido adotadas pelas principais marcas do mundo. Segundo estimativas da consultoria M2 Research, em 2016, US$ 2,8 bilhões devem ser investidos em estratégias deste tipo. “Por diferentes motivos, estas ações têm sido formas inovadoras de promover marcas, já que os jogadores podem atuar como influenciadores entre seus amigos. Além disso, a mensuração de ações digitais pode ser muito mais detalhada”, explica Leonardo R Ubinstein, Chief Marketing and Revenues Office da Vostu.
A Decolar.com também está presente em outros jogos da Vostu, como Mini Fazenda, Café Mania, Candy Dash, Shaking Vegas e Gol Mania.