Dell Brasil lança dois novos notebooks com ‘tela infinita’

Linha Inspiron 7000 conta com modelos ultracompactos de 14 e 15 polegadas que contam com apenas cinco milímetros de borda ao lado da tela.

aA Dell lançou hoje (14/2) dois notebooks ultracompactos da linha Inspiron 7000. A novidade dos dispositivos é a chamada ‘tela infinita’ que aproveitam o máximo do espaço do aparelho, que contam com apenas 5 cm de borda, em ambos os modelos de 14 e 15 polegadas, o que coloca os notebooks na liderança entre os menores do mercado, de acordo com a fabricante.

Dell assume a liderança nas vendas de PCs no Brasil

Mercado brasileiro de PCs cresce após um ano e meio de queda

Segundo Raquel Braga, gerente de Marketing de Produtos para o Consumidor Final da Dell Brasil, o tamanho do aparelho visa a mobilidade do usuário, por isso também contam com uma bateria de 10 horas de autonomia. Além disso, ao aproveitar o máximo de espaço para a tela, a companhia espera atingir também os apaixonados por conteúdos em vídeo, como filmes e séries.

E para garantir a qualidade do vídeo, a linha Inspiron 7000 conta com tecnologia IPS (para melhores ângulos de visão), resolução Full HD e a tecnologia Dell True Color, que a companhia diz permitir uma calibragem com cores até duas vezes mais vívidas.

Os modelos também contam com processadores de sétima geração Intel Core i5 e i7 e placa de vídio NVIDIA GeForce GT 940MX DDR5 com 4GB. O disco rígido é de até 1 TB e, na versão de 15 polegadas, o equipamento conta com o uso de tecnologia de armazenamento em drive em estado sólido (SSD), adicionando 128 GB de capacidade.

Raquel lembra que os modelos também podem atingir o mercado gamer, já que são compatíveis com os jogos de última geração e aplicativos 3D graças a capacidade da placa de vídeo. “A Dell aposta no mercado gamer e, dentro do nosso portfólio de produtos, buscamos abranger os diferentes tipos de players”, explica.

Os modelos Inspiron 7000 não são considerados uma linha premium e hoje se encontram em uma categoria abaixo dessa. Apesar disso, seu custo, a partir de R$ 3.299, pode ser considerado caro para um momento onde os consumidores estão enxugando os gastos. Mas, segundo a gerente, a Dell aposta na inovação e qualidade dos seus produtos para atrair o consumidor que deseja e precisa trocar sua máquina antiga, com idade de uso acima de três anos. “Nossa expectativa é que o mercado de notebooks pare de cair e se estabilize, incentivando o consumidor fazer a troca”, encerra.

Compartilhe:

Post Comment