Empresas terão único nome: Dell Technologies.
A fornecedora de hardware Dell passará a se chamar Dell Technologies assim que a fusão da empresa com a gigante do ramo de armazenamento e processamento de dados EMC for concluída.
A mudança de branding, anunciada pelo CEO e fundador da Dell, Michael Dell, durante o EMC World, em Las Vegas (USA), aponta o interesse da companhia em abarcar novos mercados além daqueles onde a marca já está consolidada – como o fornecimento de desktops para o mercado corporativo.
Dell deve focar em SaaS com aquisição da EMC
A aquisição da EMC, oficializada em outubro do ano passado em um negócio de US$ 67 bilhões, já indicava o interesse da Dell em áreas como processamento de dados, data center e nuvem. Na visão da companhia, o avanço da internet das coisas e, por consequência, do volume de dados gerados por novos dispositivos conectados à rede deve fomentar o surgimento de novas provedoras de tecnologia capazes de lidar com todas as verticais da tecnologia da informação.
Para Michael Dell, contudo, o combinado Dell e EMC deve levar vantagem após a integração completa das duas companhias uma vez que as as rivais, de acordo com o executivo, tem tocado seu negócio tradicional e a oferta de novos serviços de maneira separada.
Sob o chapéu da Dell Technologies também estarão um grupo de empresas que já pertenciam à EMC, como a Virtustream, do mercado de nuvem corporativa, e a RSA, do ramo de segurança corporativa, além da VMware, Pivotal e SecureWorks.
A fusão entre Dell e EMC já foi aprovada pelos órgãos anti-truste nos Estados Unidos e na União Europeia, mas ainda depende de acordos com acionistas da segunda antes de ser concluída, o que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.
Com informações de agências internacionais