A brasileira Digisystem acaba de anunciar a reestruturação de sua área comercial. Com a nova estrutura, a companhia pretende estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros já existentes e fomentar novas alianças, incrementando a receita em R$ 50 milhões a mais do que estimado para este ano em 2022, além aumentar a participação em 20% no mercado privado e 10% no mercado público.
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A reestruturação está alinhada ao projeto liderado pelos CEOs da Digisystem, Marcos Perez e Luis Claudio Aguiar, além do CSO, Roberto Ameriot Jr, com o objetivo de promover maior integração entre as subdivisões da área e criar novas torres de especialização, como Indústria, Alianças, PV/Inovação, Serviços e Operações Comerciais. De acordo com Ameriot, o grande intuito da reestruturação é a mudança de foco de uma empresa verticalizada para uma visão horizontal. “Buscamos a consolidação das áreas e unidades por meio de uma gestão que implemente novas metodologias de vendas, novos processos e procedimentos, acelere o nível de integração e aumente a comunicação e execução da estratégia a fim de acelerar os resultados da empresa”, explica.
Para o executivo, a reformulação terá impacto direto nos negócios da Digisystem, uma vez que a empresa está segmentando e entregando valor ao negócio do cliente, focando na melhor experiência de ponta a ponta. “Estamos trazendo grandes profissionais de mercado para somar com os excelentes perfis já existentes hoje na companhia, acelerando assim a criação de melhores ofertas por segmento e práticas de customer experience (CX) já adquiridas”.
Ampliação da equipe
Para compor o atual organograma da equipe de vendas, a Digisystem anunciou a contratação de novos executivos. São eles:
Gustavo Netto – Head de Operação IBM: Será responsável por liderar a unidade de negócios IBM na Digisystem e alavancar o crescimento da receita cruzando com outras áreas como governo e saúde. Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação e Vendas de Software, Netto é graduado em Engenharia de Sistemas e Ciência da Computação pela UERJ, possui MBA em Vendas e Gestão pela Ibmec e especialização em Banking pela FGV. Antes de ingressar na Digisystem, o executivo atuou em grandes companhias como SAS, SAP, TIBCO e Pipefy.
Ana Paula Piccoli – Gerente de Alianças Estratégicas: Com 20 anos de experiência no mercado, formada em Administração de Negócios pela UNIP e MBA em Marketing pela FIA, Ana Paula passa a integrar a equipe para fortalecer a parceria com os fabricantes, de modo a liderar, gerenciar e tratar as capacitações exigidas pelas alianças correntes, além de elaborar planos de negócios alinhados à estratégia de crescimento da Digisystem. Antes de ingressar na companhia, Ana Paula teve passagens de destaque em empresas como The Marketing Store Worldwide, Volkswagen do Brasil e IBM.
Anderson Santana – Executivo de Contas Sênior para Serviços Financeiros e Meios de Pagamento: Possui 25 anos de experiência na área comercial de grandes instituições financeiras, como Itaú, Banco Safra, Santander, SAP e TOTVS. Graduou-se em administração de empresas pela UNIP e conta com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Na Digisystem, reforçará o time de atendimento a bancos, ficando responsável pelo gerenciamento de vendas, com foco em alavancar oportunidades e mapear a experiência de clientes do segmento de Bancos Privados e Meios de Pagamento levando as soluções Digisystem ao C-Level.
Odirley Silva – Gerente de Pré-Vendas e Inovação: Com formação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Silva é colaborador da Digisystem há 14 anos. Originalmente era desenvolvedor, tendo trabalhado com clientes como SENAC e IBOPE. Contribuiu na antiga área de Produtos e Inovação e, mais recentemente, no time de IBM. Assume a nova área com a responsabilidade de promover a inovação e as melhores práticas na combinação das tecnologias atualmente trabalhadas na empresa.
Atualmente, a Digisystem conta com mais de 1.100 colaboradores e até o final de 2021, pretende expandir sua equipe em até 1.400. Com os novos executivos, a companhia conclui a construção de sua nova estrutura comercial e firma-se cada vez mais no propósito de valorizar pessoas. “Neste momento estamos finalizando a ampliação do time de vendas cross e em breve temos planos para a contratação de um líder para a prática de Serviços a fim de consolidar toda a nossa oferta ao mercado por meio de um discurso e portfólio unificado”, finaliza Ameriot.
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