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Dígitro anuncia oferta de comunicação unificada white label para ISPs

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem atualmente no Brasil mais de 20 mil provedores de internet, predominantemente de pequeno e médio porte, com mais de 23 milhões de pontos de acesso. O mercado de ISP (Internet Service Providers) é altamente competitivo, onde o preço e qualidade dos serviços são fatores determinantes.
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Neste cenário, está previsto para o segundo semestre deste ano a chegada de uma nova solução multi-tenant, projetada para agregar valor ao portfólio de provedores de internet no país através do fornecimento de soluções de atendimento ao cliente e comunicação unificada. A novidade foi desenvolvida pela Dígitro Tecnologia, empresa catarinense especializada no desenvolvimento de soluções para Jornada do Cliente e apresenta um potencial de triplicar o faturamento para ISPs.
A nova solução White Label é personalizável e os provedores de internet podem caracterizar o produto de acordo com suas próprias marcas e identidade visual, proporcionando uma experiência única e diferenciada aos seus usuários corporativos. De acordo com Agenor Jr, Gerente de Produto da Dígitro Tecnologia, o sistema integra funcionalidades de comunicação unificada permitindo aos clientes realizar chamadas telefônicas, integrar o sistema com o WhatsApp, utilizar bots (robôs) de atendimento automático e muito mais. “Isso elimina a necessidade de o cliente empresarial contratar estes serviços de outros fornecedores, que muitas vezes negociam as licenças em Dólar, oferecendo um pacote completo com apenas um fornecedor brasileiro”, argumenta.
A possibilidade de oferta de serviços de comunicação com precificação em Reais é particularmente vantajosa para as empresas, visto que garante uma previsibilidade de custos e evita surpresas desagradáveis de acordo com a variação cambial do Dólar, que tem variado bastante nos últimos dias. Além disso, a implementação da solução não requer grandes investimentos em infraestrutura adicional, permitindo que os ISPs aumentem suas margens de lucro apenas agregando soluções ao seu portfólio existente.
“Hoje o provedor de internet, para expandir, precisa passar mais cabeamento de fibra óptica, ampliar equipe, investir em equipamentos etc., o que acaba tornando suas margens muito pequenas. Acoplando a solução da Dígitro, o ISP pode ampliar a margem sem a necessidade de crescer a infraestrutura, apenas agregando tecnologia”, explica Agenor.
Cada provedor define suas margens sobre o incremento de serviços de acordo com seus objetivos, mas Agenor exemplifica a possibilidade de faturamento considerando que a oferta de planos exclusivamente de internet empresarial de pequeno porte, hoje, tem valor inicial entre R$ 150,00 e R$ 200,00 mensais. “Se neste mesmo pacote o operador incluir 20 usuários de comunicação unificada com mobilidade, troca de arquivos, conversas de voz e vídeo, troca de chats e salas de vídeo com gravação e transcrição de reuniões, ele pode multiplicar por três vezes o faturamento neste mesmo cliente, gerando uma margem líquida superior a 40%”, projeta o especialista.
Por ser uma solução multi-tenant, o software permite ainda que os provedores administrem múltiplos clientes a partir de uma única instalação, oferecendo flexibilidade e escalabilidade. Para operadores que atuem com parceiros e representantes em diferentes regiões, é possível criar uma segunda camada de administração, permitindo uma gestão local eficiente e ampliando o alcance dos serviços.
Com um prazo de implantação de aproximadamente 30 dias, os provedores serão capacitados para prestação de suporte nível 1 dos clientes, tendo treinamento do produto, acesso a configurações e ajustes do sistema. De acordo com Agenor, para questões mais complexas a fabricante ficará responsável pelo suporte nível 3. “A Dígitro estará junto com os provedores para qualquer eventualidade, garantindo um suporte 24 horas”, conclui.
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