Negócios

Dígitro atribui crescimento de 20% à alta demanda por serviços de colaboração

Em meio aos desafios do período de pandemia do coronavírus, a Dígitro Tecnologia encerrou 2020 com um crescimento de 20% no volume de vendas na comparação com o ano anterior. O aumento na demanda por serviços de comunicação unificada, que auxiliam empresas a operar no formato home office, e por soluções de inteligência investigativa puxaram o resultado no período. Em 2021, a perspectiva também é de alta para a empresa – a projeção é de um avanço de 15% na comparação com o ano passado.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Com oferta de colaboração na nuvem, Instant Solutions cresce 50%

 

“O resultado foi muito positivo e superou nossas expectativas ajustadas para o período de pandemia. Esse número também é o reflexo da necessidade imposta pelo novo normal, que torna fundamental a transformação digital dos negócios”, avalia Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia. Em 2020, a companhia superou a média do EBITDA das empresas do setor tecnologia.

Além do aquecimento do mercado interno, as vendas na América Latina contribuíram para o bom resultado da empresa. A participação dos negócios internacionais foi de 5% nas vendas de 2020, mas há perspectiva de crescimento nos próximos anos, puxado principalmente pelo segmento de inteligência investigativa. A projeção é que a fatia de vendas do mercado internacional alcance 15% até 2022.

Para 2021, a Dígitro acredita na manutenção do ritmo de crescimento dos negócios. “Enxergamos uma retomada da confiança dos empresários com a perspectiva da vacina e retorno de algumas atividades presenciais”, avalia o diretor. Neste sentido, a companhia aposta na demanda por contratos de Software as a service (SAAS) com foco nos mercados de atacado e varejo, saúde, serviços de utilidade pública e logística.

Para Carradore, segue latente a necessidade das empresas de buscar novos formatos de se comunicar com os clientes, seja por chat, áudio ou mídias sociais, de forma cada vez mais rápida e eficiente. Também há uma demanda crescente por soluções de inteligência que permitam interpretar dados e ler cenários para a tomada de decisões mais assertivas.

A empresa também mantém a aposta nas parcerias com startups. Em 2020, os negócios com a Tarifando e a Aprepara, duas startups parceiras da Dígitro, já demonstraram reflexo sobre os resultados, principalmente no segundo semestre, e devem se manter aquecidos em 2021.

Participe das comunidades IPNews no FacebookLinkedIn e Twitter. 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *