Unidade na região Sul soma-se ao plano de expansão da companhia, que projeta um faturamento total na casa dos R$ 30 milhões, chegando a pelo menos 3 mil clientes.
A 4eX, distribuidora de soluções para infraestrutura de rede e cibersegurança, abriu uma unidade em Santa Catarina. Localizada em Joinville, a filial atende a toda a região Sul e tem como meta faturar R$ 6 milhões em 2024.
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A unidade soma-se ao plano de expansão da companhia, que em 2023 inaugurou uma filial em Fortaleza-CE, além de lançar sua vertical de cibersegurança.Com tudo isso, a meta é dobrar a base de clientes, chegando a mais de 3 mil empresas, além de chegar a um faturamento total de R$ 30 milhões.
“Somos uma empresa que há mais de 20 anos vem se provando confiável, dada a credibilidade que temos junto às centenas de empresas atendidas, em sua maioria, integradoras”, comenta Gustavo Franco, CEO da 4eX. “A expansão via novas unidades é pensada para o crescimento geral. Somente na região Norte e Nordeste, por exemplo, planejamos faturar R$ 5 milhões no primeiro ano de atuação da filial”, complementa.
Uma das principais linhas trabalhadas pela 4eX é a de Passive Optical Lan (POL), sendo responsável por cerca de R$ 10 milhões na receita anual da distribuidora. Outro mote do crescimento são as parcerias. Com a Parks, fabricante gaúcha especializada em fibra POL, por exemplo, a 4eX atua há mais de 6 anos, tendo mais de 40 projetos implantados em grandes empresas de setores como indústria, agronegócio, educação e outros.
A carteira de parceiros conta, ainda, com nomes como Motorola, Zyxel, Ruckus, Crowdstrike, Microsoft, Prysmian, HSC – High Security Center, Datacom, Optlaser, MPT Cable, Metalúrgica Contato, Triunfo Metalúrgica, ATN, Maxi Telecom e Legrand.
A empresa, que atua em distribuição, projeto e suporte das soluções com que trabalha, também mantém frentes de atuação junto a outros fabricantes. “Em projetos de WiFi Corporativo Enterprise, por exemplo, podemos trabalhar com diversos fabricantes diferentes: o que prevalece são as necessidades e as características técnicas do cliente, às quais iremos adequar a tecnologia mais indicada”, finaliza Franco.
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