Análise Setorial

E-commerce: pesquisa por itens de vestuário se iguala a dos eletrônicos

Buscas por calçados e roupas já representam 40% das pesquisas.

As pesquisas por itens como calçado, vestuário e acessórios de moda já correspondem a praticamente metade das buscas em sites de compra, segundo o comparador de preço Kuantokusta. A procura por este tipo de produto tem crescido constantemente nas páginas do site e no mês julho representaram 40% do total de pesquisas. Com essa porcentagem, o setor se igualou aos produtos tradicionalmente procurados das seções de eletrodomésticos e eletrônicos.

Os calçados, em especial os tênis, estão entre os produtos mais procurados, seguidos pelos vestidos e saias. Já no segmento de eletrodomésticos e eletrônicos os mais procurados são os celulares, smartphones e secadoras de roupas.

“Além desses produtos serem vendidos com um preço melhor do que nas lojas físicas, as pessoas encontram mais variedade do que nas vitrines. Também acredito que o crescimento deste segmento no comércio eletrônico deve-se a maior confiança do brasileiro em comprar via internet”, explica o CEO do Kuantokusta, Flávio Pagotto.

Outra explicação possível pelo salto nas vendas é que, ao contrário dos produtos eletrônicos, vestuários, calçados e acessórios são comprados em maior quantidade e frequência, principalmente quando muda a estação.

Para aumentar a venda desses setores, muitas lojas oferecem a primeira troca gratuita. Esta estratégia, além de potencializar as vendas, cria empatia com o consumidor que está acostumado a experimentar os produtos nas lojas físicas.

Entre as dez lojas que tiveram o maior número de visitas dentro do site Kuantokusta, três são do segmento de moda: Passarela, Centauro e Dafiti, em 1º, 4º e 7º lugar, respectivamente.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *