Buscas por calçados e roupas já representam 40% das pesquisas.
As pesquisas por itens como calçado, vestuário e acessórios de moda já correspondem a praticamente metade das buscas em sites de compra, segundo o comparador de preço Kuantokusta. A procura por este tipo de produto tem crescido constantemente nas páginas do site e no mês julho representaram 40% do total de pesquisas. Com essa porcentagem, o setor se igualou aos produtos tradicionalmente procurados das seções de eletrodomésticos e eletrônicos.
Os calçados, em especial os tênis, estão entre os produtos mais procurados, seguidos pelos vestidos e saias. Já no segmento de eletrodomésticos e eletrônicos os mais procurados são os celulares, smartphones e secadoras de roupas.
“Além desses produtos serem vendidos com um preço melhor do que nas lojas físicas, as pessoas encontram mais variedade do que nas vitrines. Também acredito que o crescimento deste segmento no comércio eletrônico deve-se a maior confiança do brasileiro em comprar via internet”, explica o CEO do Kuantokusta, Flávio Pagotto.
Outra explicação possível pelo salto nas vendas é que, ao contrário dos produtos eletrônicos, vestuários, calçados e acessórios são comprados em maior quantidade e frequência, principalmente quando muda a estação.
Para aumentar a venda desses setores, muitas lojas oferecem a primeira troca gratuita. Esta estratégia, além de potencializar as vendas, cria empatia com o consumidor que está acostumado a experimentar os produtos nas lojas físicas.
Entre as dez lojas que tiveram o maior número de visitas dentro do site Kuantokusta, três são do segmento de moda: Passarela, Centauro e Dafiti, em 1º, 4º e 7º lugar, respectivamente.