A eB Capital, gestora de fundo Private Equity, anunciou duas movimentações de mercado. A mudança de sua marca, de eB Fibra para Alloha Fibra, e a contratação de um novo CEO, Alexandre Moshe, para a gestão do negócio de fibra óptica. A iniciativa é reflexo do processo de consolidação deste mercado e da própria empresa.
CONTEÚDO RELACIONADO – Unifique compra carteiras de clientes fibra óptica e ativos em Joinville
Alexandre Moshe, que esteve à frente da Decolar.com por três anos e acumula passagens por empresas como Livelo, Multiplus e Telefônica/Vivo, vai se concentrar na integração das redes de fibra ótica e de banda larga e no crescimento orgânico da companhia, de acordo com o modelo de investimento da eB Capital, que preza o retorno financeiro atrelado ao propósito e ao desenvolvimento social e ambiental.
A empresa considera que a penetração da internet rápida ainda é baixa no País, com espaço para o crescimento da fibra óptica, já que a a maior parte da tecnologia das grandes empresas de telecomunicação ainda é o cobre. A inteneção é levar a rede para locais em que há uma ineficiência de banda larga e, principalmente, torná-la acessível a todas as camadas sociais de brasileiros.
A Alloha Fibra, que teve o início de sua operação em 2018 sob o nome eB Fibra, passa a ser, segundo dados da Teleco, a maior empresa independente de fibra ótica do País. A companhia dispõe atualmente de um total de R$ 2 bilhões investidos e tem como objetivo atingir receita de R$ 1 bilhão de reais e mais de 1 milhão de usuários até o final deste ano.
O número de cidades atendidas pela Alloha Fibra passa de 200. Somadas, as sete provedoras de banda larga contempladas na holding – Sumicity (RJ), Mob Telecom (CE), Vip Telecom (SP), Wirelink (CE), Univox (MG), Click Telecom (MG) e Ligue Telecom (PR) – totalizam 104 mil quilômetros de fibra ótica e mais de 850 mil assinantes.
Nova marca Alloha Fibra transmite saudação e conectividade
Segundo a eB Capital, a nova marca Alloha Fibra (palavra havaiana pertencente à língua polinésia) foi escolhida por significar saudação e comunicar conectividade, amor, paz, compaixão, além de ser um nome fácil de memorizar. As empresas que fazem parte da holding manterão sua independência e atuação regional, bem como suas marcas originais.
A Alloha Fibra quer reforçar ainda mais o propósito de atuar nacionalmente levando para cidades pequenas e médias conexão de alta qualidade e acessibilidade onde não havia, junto de um crescimento acelerado e conhecimento dos clientes nas pontas por meio das marcas regionais.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.