Portal Bananarama, lançado em parceria com a ClickOn, pretende conquistar um milhão de usuários já no primeiro semestre de atividade.
A Abril, em parceria com o ClickOn, entra para o segmento de compras coletivas com o lançamento do Bananarama (www.bananarama.com.br). Já referência em indicação de restaurantes, bares, hotéis e serviços por meio de suas publicações, agora a empresa passa a indicar também ofertas diárias únicas com descontos que variam entre 50% e 90% em produtos e serviços prestados nos segmentos de alimentação, bem-estar e entretenimento.
O Bananarama entra no ar com o patrocínio de marcas como Veja São Paulo, Veja Rio, Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas. Neste primeiro momento, o site atenderá os consumidores de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas deve alcançar todo o país ainda nos primeiros meses de operação. Criado para atender internautas que utilizam a comodidade da internet para fazer suas compras e que buscam sempre oportunidades únicas, o site pretende conquistar um milhão de usuários no primeiro semestre de atividade. “Em pouco tempo, estaremos entre os quatro maiores do setor”, afirma Tié Lima, gerente executivo da Abril e responsável pelas iniciativas de e-commerce do Grupo Abril.
Para Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, a parceria promete movimentar o segmento de compras coletivas no Brasil. “Reunimos neste projeto a expertise que adquirimos com o ClickOn, que é hoje um dos principais players deste mercado, e o conhecimento e credibilidade da Abril na avaliação dos melhores serviços das cidades. Sem dúvidas, nos juntamos para criar um site que deve figurar entre os melhores do setor”, afirma.
No Brasil, o modelo de compras coletivas caiu no gosto dos consumidores. Segundo o Ibope, em agosto, 3,6 milhões de usuários acessaram um site de compras coletivas. A previsão é que até o final do ano sejam entre sete e oito milhões de usuários. O faturamento do segmento vem crescendo a cada mês: R$ 1 milhão (junho), R$ 4 milhões (julho), R$ 6 milhões (agosto) e R$ 10 milhões (setembro). Em 2011, a perspectiva é que o mercado movimente R$ 500 milhões.
“Estimamos que a sobreposição de usuários nos sites de compra coletiva não ultrapassa 40%. Sendo assim, a Abril está disponibilizando acesso a um novo serviço para seus clientes e o ClickOn se associando a um parceiro com enorme credibilidade, dando ainda mais opções para os usuários de compras coletivas”, explica Lima. E acrescenta: “o mercado está em plena expansão e ainda há muitos consumidores a serem conquistados. Após o período de ‘febre’, apenas os mais fortes sobreviverão. Acreditamos que o Bananarama tem potencial para superar a concorrência”.