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Embracon investe R$ 12 milhões em Projeto de Transformação Digital e novo posicionamento da marca

O projeto de transformação digital vai usar todo o poder dos dados para ir além da comunicação massiva e comoditizada, operando como startup nas áreas de jornada dos consumidores, com estratégias contextualizadas para diferentes clusters de interesse, com mensagens e conteúdos personalizados para cada um.

A Embracon, empresa especializada em consórcios há 30 anos no mercado, acaba de dar início ao seu Projeto de Transformação Digital, que terá impacto nas esferas de operação (infraestrutura e negócios) e de experiência com o cliente (comunicação, conteúdo e relacionamento). Com investimentos da ordem de R$ 12 milhões só em 2018, a iniciativa contempla o novo posicionamento e identidade visual da marca, lançamento de aplicativo, novos recursos de produção de conteúdo e relacionamento comercial, entre outros.

O projeto de transformação digital vai usar todo o poder dos dados para ir além da comunicação massiva e comoditizada, operando como startup nas áreas de jornada dos consumidores, com estratégias contextualizadas para diferentes clusters de interesse, com mensagens e conteúdos personalizados para cada um.

O site da Embracon foi totalmente reformulado para garantir o acesso mais amigável às informações, bem como a localização por meio dos mecanismos de busca na Internet. O novo site contará com simulador de consórcios fácil, intuitivo, híbrido e mutante e vai disponibilizar a mesma experiência nos meios mobile e desktop.

Também foi promovida uma reformulação na área de e-commerce, que passa a contar com ferramenta estratégica para a conversão dos leads gerados pelo trabalho digital em vendas.

Como a empresa acredita que informação é a base para os clientes pensarem em consórcio como forma de investimento e uma oportunidade estável de conquistar seus bens, seu blog também foi renovado, contando com textos informativos para educar os consumidores sobre o universo das finanças e as inúmeras opções que o mercado oferece.

Toda a área comercial agora conta com um novo recurso de gestão, por meio do qual todos os colaboradores da área comercial já podem efetuar todo o trabalho de prospecção, vendas e gestão de clientes por meio do aplicativo Convert+, desenvolvido especialmente para a Embracon com o objetivo de propiciar o acompanhamento completo da experiência de venda.

Ao visitar o cliente, o colaborador da Embracon tem à mão recursos para efetuar todo o processo de simulação de vendas. Um cadastro de cotas integrado ao sistema principal de gestão de consórcio propicia ao vendedor identificar os grupos com cotas disponíveis e que estejam adequados ao perfil do cliente.

O novo aplicativo também conta com apresentação institucional, detalhamento dos produtos e benefícios por vídeos e animações, além de recursos para pagamento de parcela inicial por boleto e cartão de crédito na hora. Agilidade no processo, gestão do trabalho completa no app de toda a hierarquia comercial, comunicação em tempo real com todos os usuários e atualização de planos disponíveis para venda complementam a ferramenta.

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