Moradores da região Sul do País poderão atualizar suas agendas automaticamente.
A Embratel anuncia nova versão do aplicativo Embratel 9º Dígito para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que, a partir do dia 06 de novembro, terão que acrescentar o nono dígito em todos os celulares antes de fazer chamadas. O aplicativo é gratuito e altera de forma automática a agenda de contatos dos celulares dos clientes, otimizando o tempo dos usuários de smartphones (iPhone e Android) de DDDs 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 51, 53, 54 e 55.
“Com o aplicativo da Embratel, é possível atualizar agendar de contatos com apenas poucos cliques. É simples, rápido, seguro e gratuito”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel, destacando que o aplicativo já está disponível para as plataformas Google Play e Apple Store.
Os interessados terão acesso a alteração automática dos números de celular, que passarão a ter mais um dígito 9, otimizando tempo na gestão da agenda. O aplicativo Embratel 9º Dígito permite selecionar quais números o usuário deseja modificar, adicionar seu DDD (Discagem Direta à Distância) aos números locais e incluir o CSP (Código de Seleção de Prestadora) 21 para ligações de longa distância, além da possibilidade de desfazer as alterações.
A alteração de dígito é necessária para atender Resolução número 553 da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, de 14 de dezembro de 2010. A inclusão do 9º dígito está acontecendo de forma gradativa desde 2012 e a região Sul é a última a ter o sistema implementado. A mudança prevista pela Anatel não considera rádio ou telefone fixo.
O Embratel 9º Dígito está disponível nas plataformas para download, acessando:
Apple Store – https://itunes.apple.com/br/app/embratel-9o-digito/id717457818?mt=8
Google Play – https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.abacomm.embratel.nonodigito