Consulta Pública

Emissor gratuito de NFC-e é inaugurado no Mato Grosso

Intuito é acelerar e facilitar a adoção da Nota Fiscal ao Consumidor pelas empresas do Estado.  Companhias já podem fazer o download gratuito do novo sistema.

Com o objetivo de acelerar e facilitar a adoção da Nota Fiscal ao Consumidor (NFC-e) pelas empresas do Estado do Mato Grosso, que será exigido, é inaugurado o sistema emissor gratuito de NFC-e, em virtude de uma parceria entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT), a Secretaria da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ-MT), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Vinco – companhia especializada em soluções de integração de dados fiscais.

 

O evento de inauguração acorreu no dia 28 de janeiro, no Fecomércio MT, em Cuiabá (MT). Durante a ocasião, também foi firmado um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria da Fazenda do Mato Grosso e a Facmat.

A Vinco, organização responsável pela tecnologia, e a Facmat escolherem duas companhias para fornecerem os sistemas para emissão do NFC-e. Com isso, as empresas do Mato Grosso podem instalar gratuitamente os sistemas de emissão de NFC-e criados pela Koinonia Software, desenvolvedora do Hábil Enterprise; e Connectuse, criadora do Aplix.

“Estamos comprometidos nesse projeto da FACMAT, que é o emissor gratuito de NFC-e. Acreditamos que é o primeiro de muitos”, destaca o diretor comercial da Vinco, Leandro Felizali.

Seguindo as novas determinações fiscais, as empresas dos Estados de Mato Grosso terão que  emitir a NFC-e em substituição ao cupom fiscal, exceto os microempreendedores individuais (MEI). A não emissão da NFC-e prevê multas e sanções legais às empresas.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.