Dispositivo que pode ser acessado por celulares permite o melhor controle dos vidros pelos blindadores e consumidores finais de forma pioneira no setor.
Pioneira na implantação de novas tecnologias em seus produtos e processos de fabricação, a SER Glass, fabricante de vidros blindados automotivos, vai oferecer o QR Code em seus produtos. Com previsão de funcionamento pleno a partir de julho e um investimento total de R$ 450 mil para a implantação do sistema, a nova ferramenta rastreia todo o processo de desenvolvimento e movimentação das peças desde a origem até o destino final, permitindo um melhor controle dos blindadores e consumidores finais.
Pesquisadores descobrem falha no carro conectado da Mitsubishi
O QR Code funciona como um código de barras em duas dimensões e traz uma série de símbolos e caracteres decodificados em uma imagem, dispondo de uma alta capacidade para armazenar dados. Ele é usado em larga escala no gerenciamento de inventários e controle de estoque em indústrias e comércio. “Com esse dispositivo, o blindador consegue visualizar o pedido de compra ou solicitar a garantia on-line no sistema, otimizando o tempo e diminuindo a burocracia”, afirma Benedito Curto, sócio-diretor da SER Glass.
Para os consumidores finais, fica disponibilizado o histórico de rastreamento, contendo informações de quem instalou o vidro blindado e quando ocorreu o procedimento. “Isso agiliza também um pedido de garantia, pois quem tem um carro blindado não pode perder tempo sem seu veículo”, completa o empresário.
Em caso de compra de blindados usados, que exigem ainda mais atenção de quem os adquire, o cliente pode comprovar se o produto está dentro das especificações e com a garantia em dia. “Esse dispositivo ajuda quem está em dúvida sobre o procedimento do vidro blindado, dando mais segurança na hora da compra”, finaliza Curto.