
Plataforma SAP, implementada pela Intelligenza IT, otimiza a rotina do RH, muda a cultura e amplia a produtividade das pessoas da companhia
A Pedra Agroindustrial, grupo sucroalcooleiro do interior de São Paulo, que atua há mais de 90 anos no mercado de etanol, açúcar e energia elétrica, acaba de implementar um novo sistema de gestão de pessoas com o objetivo de modernizar e melhorar a relação de seus funcionários com a área de Recursos Humanos.
Para unir os desafios da companhia e das 4,5 mil pessoas que a integram, a Pedra escolheu a plataforma SAP SuccessFactors, que oferece uma gestão estratégica da área de RH, e a Intelligenza, que além de implementar a solução, concede ampla consultoria para enxergar as melhores possibilidades da ferramenta.
Na prática, o SAP SuccessFactors é uma plataforma que fornece ampla gama de recursos desde a digitalização dos processos de busca e seleção de candidatos à admissão e frentes de treinamento e desenvolvimento profissional. São diversos módulos que atuam na melhoria da rotina de recrutamento, desempenho, remuneração, aprendizado, sucessão e desenvolvimento. A partir dos dados concedidos pela ferramenta, os gestores se aproximam mais das equipes e conseguem atuar com mais visibilidade e assertividade. Para os funcionários, a digitalização das informações permite o acesso rápido e ajustes de dados pessoais, a execução de autosserviços, solicitações de declarações e status de treinamentos.
Para Claudinei José Nogueira, gerente de RH da Pedra Agroindustrial, a nova plataforma representa uma mudança cultural na companhia, uma vez que possibilita a atuação mais efetiva e participativa de todos os funcionários, cargos de gestão, coordenação e gerência. “É um vasto ecossistema de ferramentas que permitiu uma comunicação multilateral, incentivando a evolução contínua da qualificação profissional. Por meio da plataforma, que é bastante amigável, e do acesso fácil por parte do colaborador, a interação do funcionário com o RH melhorou substancialmente”, acrescenta o executivo.
Para Ricardo Nóbrega, diretor de Marketing da Intelligenza IT, esse é um projeto muito importante, pois representa uma mudança bastante significativa em uma grande empresa do porte da Pedra Agroindustrial em um mercado com tantas peculiaridades como o agronegócio. “A implementação deste trabalho nos permitiu fazer parte do processo do início ao fim e oferecer uma consultoria personalizada, solucionando os desafios da melhor forma possível, pensando na transformação da experiência que todos os funcionários da companhia terão a partir de agora com a área de gestão de pessoas”, completa o executivo.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.