Faturamento da Interactive Intelligence foi 7% superior à registrada em 2013.
A empresa, fornecedora de soluções para contact center, ampliou o foco em soluções de computação em nuvem e revela que faturou US$ 341,3 milhões no ano de 2014, encerrado em 31 de dezembro. As receitas recorrentes da empresa aumentaram 27%, atingindo US$ 187,4 milhões e representando 55% do total de receitas. As receitas baseadas na nuvem tiveram um crescimento de 77%, atingindo US$ 60,5 milhões. Em 2014, as receitas de produtos foram de US$ 99,2 milhões, e as receitas referentes a serviços foram de US$ 54,7 milhões, em comparação com US$ 117,7 milhões e US$ 52,6 milhões, respectivamente, em 2013.
O total de pedidos da Interactive Intelligence aumentou 22% em relação ao quarto trimestre de 2013, com os pedidos baseados na nuvem crescendo 42% e representando 55% do total. Durante o quarto trimestre, 78 pedidos foram superiores a US$ 250.000, incluindo 21 pedidos superiores a US$ 1 milhão, em comparação com 63 pedidos acima de US$ 250.000, incluindo 15 pedidos acima de US$ 1 milhão no mesmo trimestre do ano anterior.
O lucro operacional GAAP foi de US$ 2,0 milhões, em comparação com US$ 6,5 milhões no quarto trimestre de 2013. O lucro operacional não GAAP* foi de US$ 5,6 milhões, em comparação com US$ 9,3 milhões no mesmo trimestre do ano anterior.
“O quarto trimestre representou um encerramento de ano importante para a empresa”, declara Dr. Donald E. Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence. “Além de continuar a conquistar market share, ancorados à forte demanda por serviços na nuvem, efetivamente nos preparamos para disponibilizar novos serviços multiusuários em 2015″, completa.
Segundo Brown, o resultado anual comprova o acerto da estratégia da Interactive Intelligence. “Contamos com um número crescente de novos clientes baseados na nuvem, além da expansão das bases instaladas de serviços já existentes. Nossos resultados também mostram o sucesso em projetos high end, com um número crescente de grandes pedidos, especialmente acima de US$ 1 milhão. Isso demonstra o aumento da capacidade e das habilidades de nossos canais de venda globais”, diz.
F5 Networks anuncia faturamento de U$ 462,8 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2015
A perda líquida GAAP da Interactive Intelligence foi de US$ (29,9) milhões, ou US$ (1,42) por ação diluída, com base em 21,0 milhões de média diluída ponderada de ações em circulação, em comparação com o lucro líquido GAAP de US$ 3,5 milhões no mesmo trimestre de 2013, ou US$ 0,17 por ação diluída, com base em 21,4 milhões de média diluída ponderada de ações em circulação.