Telefones fixos foram abolidos da unidade de Londrina (PR) da Atos e novas soluções foram implantadas para que os colaboradores possam interagir de qualquer lugar do mundo.
Um novo programa de gestão implantado pela Atos, empresa de serviços digitais, em sua unidade de Londrina (PR), possibilitou a remoção dos telefones fixos dos mais de 400 funcionários da empresa. A iniciativa faz parte do Global Voice Project, programa que visa melhorias tecnológicas para os profissionais da empresa e tem como objetivo aumentar a produtividade dos colaboradores e facilitar o trabalho remoto, incentivando o trabalho em casa ou em qualquer lugar. Além disso, as novas ferramentas sociais são aplicadas para a comunicação e interação entre colaboradores.
A Atos utiliza sua própria rede social, o blueKiwi, que permite discussões em grupo e a rápida troca de arquivos e documentos. Outra ferramenta é um software de mensagem instantânea conectado à internet capaz de transmitir mensagens escritas, por voz ou por vídeo, facilitando o trabalho para toda a equipe, tanto no escritório como fora dele.
“Estamos testemunhando uma mudança na forma como as pessoas se comunicam, muito em função do impacto das mídias sociais e a comunicação móvel. Como impulsionadores de novas tecnologias, reconhecemos este comportamento contemporâneo e, em razão, disso fazemos uso das nossas redes sociais internas, a fim de aumentar o engajamento e a produtividade dos profissionais”, afirma Alexandre Gouvêa, presidente da Atos para a América Latina.
Com os avanços tecnológicos ampliando as fronteiras e permitindo cada vez mais o trabalho remoto, a Atos, por meio do programa de qualidade de vida – o wellbeing@work, está reavaliando os modelos de infraestrutura corporativa, adotando modelos mais modernos vislumbrando em um futuro próximo a prática de escritórios virtuais.
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Com as ferramentas utilizadas pela empresa, o colaborador tem uma maior facilidade para trabalhar remotamente, pois o seu ramal o acompanha onde estiver, sendo possível atender e fazer ligações como se estivesse no escritório. Além da praticidade, todas as ligações para as localidades da Atos não geram nenhum custo para empresa, proporcionando a otimização dos recursos financeiros.
“Essas novas ferramentas permitem que os nossos colaboradores trabalhem produtivamente de casa, com formas simples e flexíveis de se comunicar com colegas de trabalho e clientes de forma segura. Tudo isso cria um ambiente de trabalho mais equilibrado, no qual o colaborador pode conciliar melhor o tempo para sua vida pessoal e profissional, proporcionando uma qualidade de vida melhor”, afirma Francisco Fay, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Atos para a América Latina.