Análise Setorial

Empresas brasileiras fecham mais de US$ 1 bilhão em negócios no SIAL 2010

Esse valor representa o dobro do total de negócios realizados por empresas brasileiras no SIAL 2008, na França.

 

Empresas brasileiras comemoram os resultados da participação no SIAL 2010 – Salon International de l’Alimentation -, realizado em Paris, França, de 17 a 21 de outubro: delegação com número recorde de 134 empresas de 15 setores (café, carne bovina, de frango e suína, biscoitos e massas, chocolates, balas e confeitos, lácteos, frutas, sucos, castanhas e temperos, vinhos, cachaça e frutas exóticas da Amazônia), conquista de prêmios disputados e grande volume de negócios. O elevado número de visitantes nos estandes e a demanda expressiva pelos produtos brasileiros foram ressaltados pelos empresários e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que organizou a participação de 116 empresas nacionais no SIAL.

Um levantamento da Apex-Brasil apontou que essas 116 empresas brasileiras fizeram cerca de 5.200 contatos, que geraram negócios de mais de US$ 1,1 bilhão, entre contratos de encomendas fechados durante a feira e os previstos para os próximos 12 meses.  Esse resultado é praticamente o dobro do volume de negócios fechados no SIAL de 2008. A esses dados, ainda serão somados os negócios das empresas de carne bovina participantes do Projeto Brazilian Beef.

“O bom momento da economia brasileira possibilitou que as empresas investissem em pesquisa, desenvolvimento de tecnologia e novos equipamentos, o que resultou num salto de qualidade dos produtos, aumentando a competitividade brasileira no mercado internacional”, diz o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Maurício Borges.

Premiação de produtos brasileiros

O Brasil conquistou, no SIAL, o prêmio Best Buy, que destaca os produtos com a melhor relação qualidade-preço e que são acompanhados pelos compradores de todo o mundo. Os vinhos brasileiros ganharam três Best Buy: o Salton Flowers, o Premium Moscatel Casa Valduga e o Miolo Seleção Pinot Grigio.

O Brasil também conquistou um SIAL de Ouro, que premia inovações industriais com grande sucesso comercial em seus países de origem. O prêmio brasileiro foi na categoria de sobremesas, com uma mistura pré-pronta de três doces típicos da Fleischmann do Brasil: o pudim de leite, o brigadeirão e o quindim.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *