Akna

Empresas ganham 9,8% na produtividade anual com a digitalização, diz estudo

A análise feita pela Siemens Financial Services recomenda que as organizações possam usar a liquidez para investir em novas áreas.

As empresas de manufatura do mundo todo enfrentam o desafio de financiar a transformação digital, em alguns casos envolvendo investimentos significativos. Os ganhos de produtividade obtidos com a digitalização são descritos em um novo estudo intitulado The Digitalization Productivity Bonus: Sector Insights (em tradução livre: “O bônus da produtividade resultante da digitalização: percepções do setor”) da Siemens Financial Services (SFS).

Pesquisa vai mapear o impacto da transformação digital em hábitos e atitudes corporativas

De acordo com o estudo, os fabricantes podem gerar um aumento anual de produtividade com a redução dos custos de manufatura, totalizando até 9,8% da receita total. Isso é obtido com a automação e digitação dos sistemas de produção, consequentemente, melhorando a produtividade da manufatura.

As empresas podem usar a liquidez obtida para investir em outras áreas, como novas tecnologias, e também financiá-las com o tempo. O esquema Financing 4.0 da SFS possibilita modelos de pagamento por uso personalizados e o financiamento de soluções de software que permitem às empresas fazer a transição no longo prazo para a nova geração de tecnologias digitais.

Compartilhe: