Começa nesta quinta-feira, dia 26 de maio, a 13ª edição do Encontro Nacional de Provedores, realizado pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT). O evento acontece no Pavilhão 1 do Centro de Convenções São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. Considerado o maior evento do setor na América Latina, o congresso acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de maio (quinta, sexta e sábado) e seguirá a tradição dos últimos anos, oferecendo debates sobre os temas mais atuais do mercado das telecomunicações.
CONTEÚDO RELACIONADO – Fibracem leva à Abrint sua visão sobre o futuro das redes ópticas
Com foco nos provedores regionais de internet, o Encontro Nacional ABRINT 2022 terá uma ampla programação de palestras, debates e workshops. Contará ainda com a participação de influencers do segmento de telecomunicações. Os visitantes e congressistas terão acesso aos estandes de várias empresas, podendo reforçar suas redes de relacionamento.
“O tema do nosso Encontro Nacional ABRINT 2022 é ‘Impulsionando Inovações’. Impulso é uma força que provoca movimento, estímulo, e que também denomina um grupo de oscilações de frequência. Além disso, boa parte do desenvolvimento tecnológico só se tornou acessível aos brasileiros graças aos ISPs. Sendo assim, podemos dizer que a ABRINT impulsiona a inovação no Brasil”, declara André Rodrigues, Presidente do Conselho da ABRINT.
A cada ano, o Encontro Nacional de Provedores supera as expectativas, e a ABRINT trabalha com o objetivo de aperfeiçoar e surpreender cada participante. Para este ano, a mudança de local, com mais comodidades e espaço para visitantes e expositores, é o grande destaque da organização. Com mais de 13 mil m², o Pavilhão 1 do São Paulo Expo possibilita uma experiência completa.
A programação completa está disponível no site oficial do evento.
Programação do evento
Durante os três dias de evento, a programação da plenária principal reunirá autoridades, especialistas, intelectuais e executivos para abordar os temas mais relevantes para o atual momento das telecomunicações. Na quinta-feira pela manhã, dia 26 de maio, acontecerá a palestra “Transformar: Estratégia de um novo tempo”, com Leandro Karnal, e o painel “Gestão de pessoas e liderança: acolher e transformar”. Às 14h ocorrerá a abertura oficial do evento, seguida do painel “Marco Civil, segurança e neutralidade: até onde vai a responsabilidade?” e da palestra “Como Usar a Autenticidade a Seu Favor”, com Pedro Superti.
Na sexta-feira 27 de maio, segundo dia do evento, acontecerá o “mega painel” sobre Compartilhamento de Postes, dividido em duas partes: “Diálogo com os reguladores” e “Construindo soluções juntos”. Após o intervalo para o almoço, acontece a palestra “Conjuntura e Tendencias no Brasil e no Mundo”, com Samy Dana, seguida do painel “O espectro é nosso: Wifi 6 e Inovação” e da palestra “Estratégia de Vendas com o Cavaleiro das Américas” com Filipe Leite.
E no sábado, dia 28 de maio, a ABRINT trará os painéis “A inovação que caminha ao lado: redesenhando o papel da conexão” e “Gestão de vendas: diferenciação e liderança”. Na sequência do intervalo para o almoço, os congressistas poderão conferir a palestra “Como ser um líder vencedor?”, com Bernardinho, e por fim o painel “Crédito ao alcance do provedor: do clássico ao digital”.
A programação completa, com os nomes dos palestrantes e mediadores para cada tema, e informações sobre inscrições podem ser acessadas aqui.
Para a relação completa dos expositores e a planta do evento, faça o download do material neste link.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.
