Akna

Ericsson cria MediaKind, nova marca para divisão de vídeo

A MediaKind combina os recursos de tecnologia de mídia Aspex, Azuki Systems, Envivio, Fabrix, HyCGroup, Microsoft Mediaroom e TANDBERG Television.

A Ericsson lançou nesta terça-feira, 10, a marca MediaKind para explorar os negócios de Media Solutions da Ericsson. Projetado para incorporar o conceito de que a mídia deve inspirar e unir a humanidade, a marca vale-se da herança de mais de 140 anos da Ericsson de reunir comunidades por meio de comunicações fixas e móveis e une vários pioneiros da tecnologia de mídia sob uma identidade comum.

VIVO escolhe Ericsson para expandir seu alcance de IPTV

Ele aborda uma nova era em que a mídia é o tecido da sociedade, cativando audiências, alterando percepções e nos unindo. A missão da MediaKind é liderar o futuro da tecnologia de mídia global e ser a primeira escolha para provedores de serviços, operadoras, proprietários de conteúdo e emissoras que buscam criar e fornecer experiências imersivas de mídia para todos, em todos os lugares.

A MediaKind combina os recursos de tecnologia de mídia Aspex, Azuki Systems, Envivio, Fabrix, HyCGroup, Microsoft Mediaroom e TANDBERG Television. Atualmente, atende a mais de 900 provedores de serviços de telecomunicação por cabo e satélite e emissoras em todo o mundo, permitindo que eles concorram e se diferenciem com experiências imersivas de mídia.

As soluções incluem recursos de compressão de vídeo vencedoras do Emmy para contribuição e distribuição de serviços de vídeo direto ao consumidor, soluções de publicidade e personalização de conteúdo, nuvem de alta eficiência DVR, e plataformas de distribuição de vídeo e TV.

Em 31 de janeiro, 2018, foi anunciado que a One Equity Partners, uma empresa de private equity com profundo conhecimento em investimento em mídia e telecomunicações, deverá se tornar o principal acionista da Ericsson Media Solutions. A marca MediaKind será levada adiante quando a transação entre a One Equity Partners e a Ericsson for concluída.

Também nesta terça-feira foi anunciada a equipe global de liderança da MediaKind, formada por especialistas em TV, telecomunicações e mídia, liderados por Angel Ruiz, CEO.

Compartilhe: